21/11/2022 às 14h19min - Atualizada em 22/11/2022 às 00h01min

Terminam na quinta (24/11) as inscrições para maratona de inovação sobre segurança do trabalho no agro

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

O HackatAgro, movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro, encerra às 23h59 desta quinta-feira, 24 de novembro, as inscrições para a maratona de inovação que quer encontrar soluções para um tema premente na agroindústria: a segurança no trabalho. O hackathon – que acontece de 25 a 27 de novembro – é destinado a estudantes, empreendedores, startups e demais interessados no tema. Cadastros podem ser feitos em www.hackatagro.com/desafio-seguranca-2022

Os participantes não precisam ter conhecimento prévio sobre o tema ou sobre o setor. Durante o desafio, eles terão à disposição mentores para auxiliar nos debates e na elaboração dos projetos para apresentação. Além disso, não há restrição de idade nem de formação acadêmica ou local de residência. Após a avaliação das propostas por especialistas e representantes dos apoiadores, os resultados serão anunciados ao público no dia 8 de dezembro. 

"Nossa maratona acontecerá de forma híbrida. De qualquer canto do país, será possível participar de forma virtual. Quem estiver em Porto Alegre (SP), poderá comparecer ao Instituto Caldeira para desenvolver suas ideias. Já em São Paulo, haverá espaço disponível na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que fica na Rua Tito, 54, na Vila Romana", destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro. 

Segurança do trabalho no agronegócio 

"Os trabalhadores da agroindústria estão, diariamente, sob riscos ocupacionais que envolvem o uso de insumos, o manuseio de máquinas e equipamentos de proteção e o contato com animais, por exemplo", comenta Donário Lopes de Almeida. "Para enfrentar esse desafio, buscamos nessa maratona ideias disruptivas que considerem boas práticas e o conceito de ESG, que engloba as responsabilidades ambiental, social e de governança." 

Patrocínio e apoio 

O desafio conta com patrocínio do Banrisul e apoio do Instituto Caldeira, do Senac RS e do Senac Tito. "O HackatAgro é muito mais que um hackathon. É geração de informação e de conteúdo inovador. Desde 2019, quando a iniciativa foi criada, já contabilizamos sete maratonas com 350 horas de atividades, além da participação de mais de 1.500 empreendedores e startups", comenta Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, realizadora do HackatAgro. 

Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.    


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp