21/11/2022 às 12h41min - Atualizada em 22/11/2022 às 00h01min

Agrotools e ESRI firmam parceria inédita para potencializar a inteligência no agro

Empresas vão convergir tecnologicamente na combinação de produtos e ferramentas para seus clientes

SALA DA NOTÍCIA Perola Rodrigues

Divulgação

A Agrotools, empresa líder em tecnologia e inteligência para o agronegócio, acaba de anunciar uma parceria inédita com a ESRI, líder de mercado global em software de sistema de informações geográficas (GIS), inteligência de localização e mapeamento. O objetivo da colaboração é combinar dados geográficos com o propósito de transformar a complexidade da gestão de informações do campo e democratizar o acesso aos dados, com soluções que agreguem valor aos negócios e ao planeta, em consonância com a agenda ESG.

A parceria vai possibilitar ainda mais recursos e tecnologias para todos os elos do agronegócio analisarem e interpretarem os dados do campo. Com a inclusão da ferramenta pronta para uso, Pixel Socioambiental da Agrotools no ArcGIS, os clientes da ESRI poderão usufruir da solução digital mais reconhecida em monitoramento de riscos socioambientais do mercado agro.

Além disso, a Agrotools vai incorporar toda a experiência e credibilidade da ESRI em Sistemas de Informações Geográficas e escala Global, que vai proporcionar uma melhoria na experiência dos usuários nas soluções da bigtech e cada vez mais integrados e ampliando o alcance dos Insights e dados espaciais. 

“O maior ganho com essa união será a riqueza de informações sobre o campo, com nosso modelo GeoId, com mais dinamismo, aumentando a qualidade do monitoramento remoto através de aplicativos, dashboards, ferramentas, insights e mapas que serão disponibilizados em nossa plataforma ou via plataforma da Esri de maneira transparente”, explica Rafael Gomes, COO e CIO da Agrotools.

Gigante do setor

Criada em 2006 com o objetivo de acabar com a carência de dados sobre o agronegócio no Brasil, a Agrotools, aliada desse mercado há 15 anos, foi a primeira companhia a transformar a tecnologia numa ferramenta fundamental para entender o setor e alinhar a produtividade no campo com questões de responsabilidade social e ambiental. “São as ferramentas digitais que possibilitam a coleta qualificada de dados e o monitoramento de territórios e cadeias produtivas de forma eficaz, garantindo o cumprimento dos critérios de sustentabilidade”, ressalta Sergio Rocha, CEO da empresa.

A empresa, além de participar de temas relacionados a ESG com seus clientes, atua em pautas do mercado e mesas de discussão. “Os debates estão olhando para a forma que as empresas garantem que estão aplicando boas práticas e monitorando seus fornecedores, clientes e qualquer interação que precisam ter com o território”, explica o executivo.

Recentemente, a Agrotools captou R$ 100 milhões em seu Programa de Investimentos, criado em 2020, com foco em concretizar a expansão exponencial da bigtech, que triplicou de tamanho durante a pandemia e tem atraído investidores que buscam por inovação e tecnologia, mas com solidez. Até o fim de 2023, a Agrotools seguirá com o processo de expansão acelerada. Contando com receitas contratadas até 2026, o intuito é continuar estabelecendo parcerias estratégicas com investidores que compartilhem o mesmo propósito por um mundo mais justo, verde e sustentável, além da visão de desenvolvimento profissional e tecnológico da cadeia agroalimentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp