Mercado BR

Prefeituras cancelam eventos de carnaval em SC por causa da Covid-19

Por Marcos Antonio em 06/01/2021 às 16:19:02
Florianópolis, Balneário Camboriú, Laguna e São Francisco do Sul já informaram que não haverá a festa em 2021. Escola Os Protegidos da Princesa desfila na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, em 2019

Carolina Holland/G1

Prefeituras de cidades catarinenses estão cancelando os eventos de carnaval por causa da pandemia da Covid-19. Os municípios de Florianópolis, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Laguna, no Sul, e São Francisco do Sul, no Norte, já informaram que a tradicional festa não ocorrerá nessas cidades em 2021.

Florianópolis

Na capital, o cancelamento foi informado em 21 de dezembro. A decisão inclui eventos privados, desfile das escolas de samba e carnaval de rua e toda iniciativa que possa causar aglomeração de pessoas. O cancelamento permanece enquanto a população não for vacinada contra o novo coronavírus.

Em nota, a Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) confirmou o cancelamento e disse que se compromete a "adotar medidas para o pleno desfile no ano de 2022".

Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, a Liga Carnavalesca independente, que representa associados e foliões de 28 blocos e escolas de samba, afirmou na segunda-feira (4) que não haverá desfiles, trios elétricos ou os shows no palco da Praça Almirante Tamandaré.

A Prefeitura de Balneário Camboriú afirmou que o município ainda não havia tomado decisão sobre o carnaval até a publicação desta notícia.

Laguna

Na cidade do Sul catarinense, a Prefeitura de Laguna afirmou que não haverá eventos de carnaval este ano.

São Francisco do Sul

Por meio de nota, o secretário de Turismo do município, Hercílio Correa da Silva Netto, informou, que em virtude da pandemia, não haverá condições de organizar o carnaval neste ano. A prefeitura informou ainda que está a espera de uma vacina para pensar em alternativas para a festa.

O G1 entrou em contato com a prefeitura das cidades de Joinville, no Norte do estado, e Joaçaba, no Oeste de SC. Todas informaram que ainda não têm decisões formalizadas sobre o destino do carnaval de 2021.

VÍDEOS: Destaques do G1 SC no Bom Dia Santa Catarina

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: G1 SC

Comunicar erro

Comentários