10/08/2020 às 07h37min - Atualizada em 10/08/2020 às 07h37min

O sol estará presente nesta segunda, mas a semana terá mudanças

Por Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NSC
As setas em branco mostra que ventos em altitude estarão do Centro Norte do Brasil para SC. Trazem fumaça das queimadas (Foto: Windy)
A semana vai começar com a presença do sol em todas as regiões de SC. Novamente o ar seco que vem predominando irá influenciar o tempo. No máximo pontos de nevoeiros ao amanhecer em poucas cidades. As temperaturas ficam amenas - faz novamente frio na Serra com geada nas baixadas - ao amanhecer, mas em rápida elevação trazendo uma tarde quente de 27 a 30°C em muitas cidades. No Sul, até um pouco mais. 

FUMAÇA EM SANTA CATARINA

Pela ação de ventos em altitude teremos fumaça das queimadas da Amazônia e Pantanal nesta segunda aqui no Estado. A qualidade do ar diminui e o pôr e o nascer do sol deverão ter aquela cor mais avermelhada, sobretudo no Oeste. 

TERÇA-FEIRA

O sol novamente estará presente em todas as nossas cidades. Ao longo do dia a nebulosidade aumenta com destaque para as cidades próximas do RS. Chamo atenção que as temperturas ainda seguirão elevadas à tarde em muitas cidades. Quanto mais próximo do PR, mais quente. No Sul, Serra e Oeste a entrava do vento Sul traz uma diminuição das temperaturas.

MUDANÇAS A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

A pressão do ar diminui gradativamente a partir do Oeste. Isso irá trazer aumento de nuvens ao longo do dia. Apesar de algumas aberturas de sol há previsão de chuva. No período da manhã e no início da tarde bem isolada, poucas cidades. Porém, mais para o final do dia há chance de chuva em todas as regiões. As temperaturas ficam mais amenas não passando muito dos 20 a 23°C boa parte das cidades. 

Destaco que entre quinta e o próximo fim de semana, teremos tempo instável trazendo dias de muitas nuvens, algumas aberturas de sol e momentos de chuva. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »