23/11/2022 às 15h44min - Atualizada em 24/11/2022 às 00h01min

Enel Esporte & Saúde Total promove atividade física e orientação médica em Cabo Frio

Evento gratuito acontece no Ginásio do Jardim Esperança (Vivaldo Barreto) entre 10 e 16 horas

SALA DA NOTÍCIA Esporte & Saúde Total
http://esportesaudetotal.com.br

Com o propósito de incentivar a prática esportiva e orientar a comunidade quanto aos cuidados com o corpo e a mente, o Enel Esporte & Saúde Total desembarca no dia 26 de novembro (sábado) na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

No Ginásio do Jardim Esperança (Vivaldo Barreto), entre 10 e 16 horas, o evento terá uma programação gratuita que começará com uma caminhada para reforçar a importância da atividade física regular e do acompanhamento profissional da saúde. Quem prestigiar o evento receberá camisa e brinde e poderá realizar atividades para todas as faixas etárias, a exemplo de sessões de alongamento, funcional e lutas marciais.

Os participantes poderão optar pelas aulas de danças conduzidas por instrutores da plataforma digital FitDance, cultuada por milhões de fãs na internet e parceira da X3M Entretenimento, realizadora há sete anos deste evento. Na parte cultural, um dos destaques da programação é o show da Banda Rabuja, formada por artista locais.

O Enel Esporte & Saúde Total levará médicos e profissionais da saúde para realizar consultas em especialidades como clínica-geral, oftalmologia, dermatologia, cardiologia, pediatria e nutrição.

Assim, a população se informará sobre o papel do exercício físico na melhoria da saúde e na prevenção a doenças epidêmicas como obesidade, diabetes e cardiovasculares com a saúde. O público poderá obter in loco seu Índice do Bem-estar, que avalia a aptidão física e fornece informações para uma melhor qualidade de vida.

Esporte & Saúde Total expande o viés social do nosso trabalho. Chegamos agora em Cabo Frio com esta mensagem valiosa que é estimular a mudança para os hábitos saudáveis. Valorizar a atividade física e o papel do profissional de saúde no combate ao sedentarismo e o excesso de peso é uma questão de educação”, salienta Bernardo Fonseca, CEO da X3M Entretenimento, empresa da holding SBF.

Além da etapa de Cabo Frio, o Esporte & Saúde Total realizou este ano três edições: Resende (04/09), Duque de Caxias (17/09) e Rio de Janeiro (22/10). Prestando bons serviços às comunidades do estado do Rio de Janeiro desde 2015, o evento já realizou quase 210 mil atendimentos médicos e beneficiou cerca de 330 mil pessoas.

O evento é realizado pela X3m e patrocinado pela ENEL, com incentivo da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.
 
Cronograma do evento
10h às 16h – Atendimento médico e de enfermagem
10h – Aula de alongamento
10h30 – Caminhada
11h10 – Aula de Funcional
12h00 – Aula de Luta
13h00 – Aula com FitDance
14h00 – Banda Rabuja
15h30 – Atração Local

 site: http://esportesaudetotal.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp