23/11/2022 às 16h19min - Atualizada em 24/11/2022 às 00h03min

Webinar gratuito revela tendências para a Educação em 2023

Evento contará com representantes do MEC e renomada ONG de educação nos EUA

SALA DA NOTÍCIA Canal A Comunicação
https://www.academiasoul.com/

Divulgação/Wavebreakmedia

No próximo dia 30, a Academia Soul irá realizar um webinar gratuito das 19h às 20h30, sobre os desafios escolares de 2022 e uma nova direção para 2023. O webinar trará palestra internacional em parceria com a ONG Commitee For Children e com representantes do MEC e do SINEPE. As vagas são limitadas e podem ser garantidas através do link: https://lps.academiasoul.com/anovaeradaeducacao/

O evento é destinado a diretores, gestores, coordenadores pedagógicos e educadores de forma geral e terá como destaque questões importantes para o futuro da Educação no Brasil, com propostas de valorização da escola através de um currículo mais humano para atender as necessidades de alunos, professores e pais. 

– É alarmante o aumento dos casos de ansiedade, agressividade e bullying nas escolas do país. Após um longo período interagindo somente online, por conta da necessidade de isolamento social, provocado pela pandemia de Covid19, crianças e jovens estão apresentando dificuldades em se relacionar e manter um convívio social harmônico – explica Fernando Gabas, CEO da Academia Soul. 

Para especialistas da área, o papel da educação mudou e não é mais suficiente formar alunos para o mercado de trabalho. Tornou-se essencial que a escola compreenda e coloque em prática o desenvolvimento da educação socioemocional, a fim de facilitar o aprendizado, melhorar o desempenho escolar e reduzir comportamentos violentos dentro da escola.

Entre os palestrantes confirmados, estão: Ana Elisa Dumont - Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF); Helber Ricardo Vieira - Diretor Nacional de Educação Básica do MEC; Carolyn Hubbard - Diretora de Parcerias Internacionais da ONG Commitee For Children; Fernando Gabas - Founder e CEO da Academia Soul e Leandro Klein - Diretor Estratégico Academia Soul. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp