24/11/2022 às 12h34min - Atualizada em 25/11/2022 às 00h02min

Black Friday B2B: empresas investem na data para impulsionar as vendas no segundo semestre

Com o objetivo de conquistar mais vendas e aumentar o faturamento, empresas com soluções B2B oferecem descontos para negócios

SALA DA NOTÍCIA Bianca Priscila Lucas

 

Já conhecida como uma das datas mais aguardadas por lojistas e consumidores, a Black Friday deste ano deve ser uma das mais promissoras. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, encomendada pelo Google, cerca de 71% das pessoas pretendem realizar alguma compra na ocasião. Isso representa uma alta de 16 pontos percentuais em relação a 2021. No entanto, não só as marcas do varejo aproveitam a data para impulsionar as vendas. O mercado B2B (Business-to-Business, em tradução livre em português Empresas para Empresas)  também vai “surfar a onda” e projeta investimentos em campanhas especiais para o período.

 

Em 2021, a Black Friday movimentou cerca de R$4 bilhões apenas no comércio eletrônico e gerou mais de 5,6 milhões de compras, segundo dados do Neotrust. Para 2022, a expectativa das empresas é superar esses dados. De acordo com levantamento da Cartpanda, plataforma que oferece soluções para o e-commerce, a tendência de aumento de vendas dos lojistas da ferramenta durante a data é de 35% a 40%.

 

Segundo a edição 2022 da pesquisa “O Cenário de vendas no Brasil” realizada pelo Linkedin, a pandemia criou uma disruptura permanente no mercado de B2B. Com isso, houve um aumento das tecnologias de vendas e o uso estratégico de dados. Além disso, o relatório aponta que 3 em cada 4 compradores B2B afirmam que trabalhar remotamente facilitou a tomada de decisão de compra. Ou seja, as vendas B2B no ambiente digital nunca estiveram tão em alta. De acordo com um estudo da DHL, até 2025, 80% de todas as interações de vendas B2B de todo mundo serão conduzidas por meio de canais digitais.

 

Hendrik Machado, CEO e fundador da Pontomais - HRtech líder em soluções de otimização para o RH, acredita que diante de um cenário onde os compradores B2B estão majoritariamente no digital, a Black Friday é uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas ainda este ano. “Apesar de ter sido criada para o comércio tradicional, a Black Friday também pode ser muito explorada pelo mercado B2B, sendo uma oportunidade de impulsionar o faturamento das empresas nesse período.” afirma o executivo. 

 

Pensando nessa tendência, separamos 03 empresas com descontos para B2B que devem movimentar a data neste ano. São elas: 

 

Pontomais:

HRtech líder em gestão de ponto online e soluções de otimização para os RHs, a Pontomais oferece um sistema SaaS completo para gestão de jornada dos colaboradores, automatizando rotinas do RH para que os gestores tenham mais tempo para desenvolver pessoas dentro das organizações. Com um sistema que reúne diversas soluções para a gestão completa em uma única plataforma, a startup cobre soluções para batida de ponto por WhatsApp, tablet, reconhecimento facial, QR Code ou ainda pelo app proprietário, além de tecnologia para gestão de férias e folgas e banco de horas. Para o mês de novembro, a HRTech  promove a campanha BlackMais, que irá oferecer descontos de até 50% off na contratação da plataforma ao decorrer do mês de novembro. O desconto irá  variar a cada semana, sendo que a aplicação será para contratações de planos dentro de 3 mensalidades. Para receber uma proposta, basta acessar o site.

 

Nubimetrics

A Nubimetrics, startup que empodera os sellers com dados inteligentes anuncia desconto de 45% no seu principal produto durante a Black Friday. Além de auxiliar vendedores a turbinarem ainda mais suas vendas, a data também servirá para promoção do plano anual Pack 360, que ajuda sellers a entenderem estratégias de seus concorrentes e passem a aprender como superá-los, além de descobrir o potencial do negócio e melhorar a rentabilidade. O desconto estará disponível apenas no dia 25. Veja mais informações no link.

 

Convenia:

Pensando em eliminar a burocracia do RH e propor mais facilidade para o setor, a Convenia, HRTech com soluções voltadas para a digitalização e automatização do RH e do DP, promove, neste mês, a campanha Color November. Em alusão à Black Friday e com o mote da “Virada definitiva do RH”, a HRTech aproveita o momento para auxiliar ainda mais as empresas que desejam investir em uma plataforma de gestão de pessoas integrada. 

Com a campanha, que seguirá ao longo de todo o mês de novembro, a Convenia irá disponibilizar acesso à plataforma, a fim de aliviar o budget dos novos parceiros que já estão com o orçamento fechado, mas desejam digitalizar seus processos internos. Entre as vantagens para as empresas que contratarem o serviço durante ao Color November, estão a implantação da ferramenta em 15 dias para os primeiros 15 clientes e o disparo de comunicados (alertas e lembretes) via WhatsApp para os colaboradores.  Essa funcionalidade será gratuita apenas para os clientes que aderirem à novidade neste mês.

 

Sólides:

A Sólides, empresa de tecnologia líder no Brasil na gestão de pessoas em PMEs, preparou a Purple Friday com descontos e oportunidades especiais para novos clientes. Pensando que novembro é um mês-chave para as organizações começarem o planejamento para o ano seguinte, a Sólides preparou até um ano de produtos e assinaturas gratuitas. Dentre os serviços inclusos nas promoções, estão o Tangerino, ferramenta completa para departamento pessoal, Sólides Gestão, para o RH, e Academy, com cursos e treinamentos. As promoções começam no dia 21 e podem ser acessadas com antecedência pelo link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp