25/11/2022 às 11h52min - Atualizada em 26/11/2022 às 00h04min

Atuando com big players, Vogel Health amplia faturamento em 30% e quer ser reconhecida como maior agência nacional do setor de publicidade médica até 2025

Com soluções desenvolvidas para empresas como Libbs e EMS, agência pretende revolucionar o mercado ao apostar em jornadas de comunicação personalizadas

SALA DA NOTÍCIA Redação

Vogel Health/ Divulgação

Vogel Health, agência especializada em publicidade médica, registrou um crescimento de 30% em seu faturamento e ampliou sua carteira de clientes em 20% no último ano. Com o objetivo de dobrar as metas alcançadas e se tornar a principal referência em publicidade e propaganda médica até 2025, a agência investiu na contratação de um grupo especializado em prospecção no mercado nacional, com foco em empresas multinacionais e enterprise do setor de saúde. O processo de expansão da companhia também se deu por meio do aumento no quadro de colaboradores em 20%.

A partir dessas ações, a agência está direcionando seus esforços para a prospecção de players do segmento healthcare, além de marcas voltadas aos setores de nutrição, saúde animal e agronegócio. “Com o desenvolvimento da nossa carteira de clientes e uma forma de trabalhar cada vez mais customizada, queremos nos tornar a maior referência em healthcare do país”, destaca Marcela Bianchin, fundadora e CEO da agência.

Há 15 anos no mercado, a Vogel tem criado campanhas com jornadas de comunicação criativas e um storytelling totalmente personalizado para grandes nomes do setor de saúde, como Libbs, Eurofarma, Cristália, Danone, Apsen, Aché e EMS. Essa maneira individualizada de se relacionar com as gigantes do setor se reflete em ações de branding, conceitos de campanha, publicidade e promoção médica, planejamento estratégico de comunicação e o uso de tecnologias interativas, animações, vídeos, V.As (sigla em inglês para “assistentes virtuais”) e plataformas de social media. 

Parcerias que geram valor

A Vogel já produziu diversas campanhas que impactaram diretamente na geração de valor fornecida a seus clientes. Um dos principais exemplos é o trabalho realizado junto à farmacêutica Libbs, que há 12 anos tem suas campanhas agenciadas pela empresa. Ao criar um plano comunicacional para o medicamento Velija, o produto se tornou o maior antidepressivo desde o seu lançamento e segue na liderança.

“Isso se deu devido à estratégia e ao conceito criados pela equipe da Vogel. Ter a confiança de grandes parceiros como esse nos dá a oportunidade de continuar produzindo trabalhos relevantes na área de healthcare. Não à toa, a Libbs também nos convidou para participar do processo criativo do lançamento do primeiro anticorpo monoclonal produzido em grande escala no Brasil, em uma fábrica construída especialmente para isso”, ressalta Marcela.

Outros dois trabalhos de destaque da agência foram as ações para a Danone e o Cristália. Na primeira, a multinacional procurou ajuda especializada para lançar o Aptamil, fórmula infantil para lactentes com tecnologia inédita. “Precisávamos captar a lógica de inovação do produto na campanha. Por isso, desenvolvemos uma solução tão criativa quanto a própria fórmula, fatiamos a embalagem e mostramos sua composição detalhadamente, evidenciando seus benefícios exclusivos”, explica a executiva.

Nessa campanha, a agência também criou uma mesa interativa, que engajou o público por meio de uma experiência única. “Para proporcionar um momento de interatividade entre marca e público-alvo, a ferramenta tecnológica que desenvolvemos, com painéis touchscreen, levou à descoberta do produto em cada detalhe, de forma descontraída, o que estreitou o relacionamento de um jeito estratégico”, pontua a fundadora da Vogel.

Já na parceria com o Cristália, a missão era planejar a identidade visual da Convenção Semear. “Dar nome, estruturar e desenvolver o conceito  imagético de um evento desse porte foi um grande desafio, ao mesmo tempo em que motivo de muito orgulho”, reflete a executiva. “Conseguimos contribuir com o Cristália para transmitir a mensagem da atração, de modo que ela se tornasse um sucesso dentro da empresa”, completa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp