13/08/2020 às 11h35min - Atualizada em 13/08/2020 às 11h42min

Apple registra patente relacionada à energia solar e inovação deve aparecer primeiro no Apple Car

Inovação deve ser utilizada também em outros produtos eletrônicos da marca, otimizando a bateria dos produtos com energia fotovoltaica

DINO
http://mourafacil.com

A Apple registrou uma nova patente, mostrando que sua busca por inovação vai além da preocupação com o design de suas peças, dedicando-se também ao desenvolvimento sustentável, adotando o uso de energia solar fotovoltaica em seus principais dispositivos. 

Há rumores sobre a existência dessa patente desde 2013, revelando a intenção de inserir no mercado uma nova linha de iPhone e Apple Watch, ambos equipados com a capacidade de serem recarregados com energia solar. Porém, ao que parece a multinacional norte-americana pode trazer essa tecnologia também no Apple Car, segundo uma publicação do Apple Insider, site especializado em notícias sobre novidades da Apple e seus diversos produtos.

Não é novidade alguma que a empresa se dedica a uma cultura de produção sustentável. Em 2011, a Apple reduziu em 54% a emissão de gases do efeito estufa (CO2) em todas as suas instalações da época. Em 2014, todos os data centers da empresa funcionavam com energia renovável. Por fim, em 2018, a empresa modificou suas fábricas ao redor do mundo, para que suas instalações funcionassem com 100% de energia solar. Diante de todas essas mudanças, fornecedores da Apple decidiram seguir o exemplo, comprometendo-se com uma produção que usasse 100% de energia renovável.

Segundo o Portal Solar, no território brasileiro, a energia solar fotovoltaica corresponde a 1,6% de toda a matriz energética, sendo Minas Gerais a principal produtora. Contudo, é uma empresa pernambucana que se destaca na fabricação de baterias para armazenamento de energia gerada pela fonte solar, possuindo uma linha específica para essa aplicação, a Moura Solar. 

O Grupo Moura já possui reputação quando o assunto é fabricação de baterias de qualidade e, se tratando dessa aplicação, além da qualificação da marca, também é importante escolher uma empresa que se preocupe em aplicar responsabilidade socioambiental em todas as suas etapas de produção. O Grupo Moura afirma seu compromisso com a sustentabilidade por meio de ações tanto tecnológicas, quanto sociais.



Website: http://mourafacil.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »