29/11/2022 às 21h01min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h01min

André Ramos Tavares toma posse como ministro substituto do TSE

Tavares é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Atuou como professor visitante em universidades na Escócia, Itália e nos Estados Unidos.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-11/andre-ramos-tavares-toma-posse-como-ministro-substituto-do-tse

O advogado André Ramos Tavares tomou posse hoje (29) no cargo de ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições.



No mês passado, Tavares foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo. A vaga surgiu após o ministro Carlos Mário Velloso Filho, indicado em 2019, ter renunciado ao cargo por motivos de saúde.



Entre 2010 e 2012, Tavares foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE. Ele também fundou o Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais e presidiu a Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional. O novo ministro também é autor de 100 artigos divulgados em livros, jornais e revistas.



Tavares é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Também atuou como professor visitante em universidades na Escócia, na Itália e nos Estados Unidos.



O TSE é composto por sete ministros, sendo três do Supremo Tribunal Federal (STF), dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dois advogados com notório saber jurídico, nomeados pelo presidente da República, além de seus substitutos. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-11/andre-ramos-tavares-toma-posse-como-ministro-substituto-do-tse


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp