29/11/2022 às 19h48min - Atualizada em 30/11/2022 às 00h01min

FAS Advogados promove encontro para tirar as principais dúvidas sobre “Ferramentas de Controle em Sociedades Anônimas”

Webinar ocorrerá no dia 30, às 11 horas, e será apresentado pelos advogados Caroline Zanotti e Diego Casquel

SALA DA NOTÍCIA Ana Cristina Rosado
www.fasadv.com.br

Freepik
São Paulo, 29 de novembro de 2022 – “Ferramentas de Controle em Sociedades Anônimas” é o tema do FAS+SIMPLES, do dia 30, às 11h. A palestra será proferida por Caroline Zanotti e Diego Casquel, do FAS Advogados, e será gratuita.

Voltado para empreendedores, investidores, advogados e pessoas que tenham interesse em conhecer melhor as estruturas que permitam a uma pessoa ou grupo a controlarem uma sociedade anônima, a palestra “Ferramentas de Controle em Sociedades Anônimas” abordará esses mecanismos. Basicamente, o controle sobre uma companhia é a capacidade de permanentemente escolher a maioria dos seus administradores e ser o voto majoritário em assembleias gerais de acionistas. “Os três modelos de controle que iremos abordar são os mais simples e os mais tradicionais: o primeiro deles é quando a pessoa tem o controle propriamente dito, ou seja, possui mais de 50% das ações e, com isso, será sempre majoritária. O segundo que explicaremos é o acordo de votos, quando dois ou mais sócios minoritários que, juntos, têm mais de 50% das ações, celebram um acordo de votos para sempre alcançarem a maioria dos votos e formam um bloco de controle. Por fim, falaremos sobre volto plural, uma ferramenta nova e que ainda traz dúvidas. O volto plural é o direito de uma ação poder ter até dez votos, ou seja, o acionista pode ter uma ação e vota como se tivesse dez ações”, diz Casquel.

Realizado pelo escritório Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados (FAS Advogados), o webinar é aberto ao público e a inscrição está disponível gratuitamente pelo link  https://tinyurl.com/SociedadesAnonimas. O FAS+SIMPLES é um interessante projeto com uma série debates apresentados em palestras online de curta duração, com o objetivo de explicar, do ponto de vista jurídico, mas de forma descomplicada, temas relevantes e atuais que impactam tanto na atuação de empresas quanto na vida das pessoas.

O FAS Advogados atua nas áreas Tributário, M&A, Data Protection, Imobiliário, Propriedade Intelectual, Cível, TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações), Tecnologia, Bancário, Meios de Pagamento e Fintechs, Trabalhista e Previdenciário. A cada episódio, os especialistas de um ou mais segmentos se reúnem para abordar os temas mais relevantes de cada segmento no momento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp