30/11/2022 às 11h45min - Atualizada em 01/12/2022 às 00h02min

André Baran disputa etapa do Mundial de Beach Tennis a partir desta sexta-feira em Laguna (SC)

O torneio é o primeiro de uma sequência de dois ITF BT 400 que o catarinense está jogando no Brasil neste final de temporada, ao lado do russo Nikita Burmakin

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

André Baran volta à quadra nesta semana para disputar uma das etapas do Campeonato Mundial de Beach Tennis. A partir desta sexta-feira (2/12), o catarinense estará no ITF BT 400 de Laguna, que será realizado até este domingo (4) na cidade de Laguna (SC). É o primeiro de dois ITF BT 400 seguidos de Baran no Brasil neste final de temporada – o próximo será de 9 a 11 de dezembro, em Garopaba, também em Santa Catarina.

Baran – número 1 do Brasil e quinto no ranking mundial - vem treinando para esses torneios, em que estará ao lado do russo Nikita Burmakin - nove do mundo. Antes do início dos jogos em Laguna, Baran realizou treinamentos na cidade catarinense de Criciúma. 

"Treinamos nestes dias com foco na estreia em Laguna, em busca de bons resultados nesses próximos torneios", afirma Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Grupo Urca.

O torneio em Laguna reunirá os melhores jogadores do mundo de Beach Tennis, vindos de 20 países. É chancelado pela International Tennis Federation (ITF) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), valendo pontos para o ranking mundial. A premiação é de 35 mil dólares.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic'22, em junho deste ano, em Brasília (DF).

Nos últimos meses, Baran vem de uma sequência de títulos e bons resultados. No fim de outubro, foi campeão nas duplas masculinas e duplas mistas no Puerto Rico Beach Tennis Extravaganza 4, em San Juan, Porto Rico. Já no início do mês, o catarinense havia comemorado a conquista de dois títulos no Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, na Argentina, também em duplas masculinas e duplas mistas. Antes, em setembro, foi bicampeão nas duplas mistas e medalha de bronze nas duplas masculinas no Mundial de Beach Tennis, em Terracina, na Itália.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp