17/08/2020 às 07h13min - Atualizada em 17/08/2020 às 07h13min

Semana tem previsão de frio intenso e até possibilidade de neve

Temperaturas devem despencar a partir da noite de quinta-feira em Santa Catarina

Por Marcos Antonio - Marcos Imprensa
Caçador Net
Foto Mauro José de Paris. Arquivo pessoal. Neve em Caçador/SC em 25/07/13.
A região Centro Sul do Brasil deverá ter uma segunda quinzena de agosto bem movimentada nas condições do tempo. As informações são do meteorologista Leandro Puchalski, em sua página no Portal NSC Total.



A previsão de chuva com altos volumes deverá ocorrer muito entre os Estados do Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. Mas pode atingir também cidades catarinenses do Norte e Vale do Itajaí ao longo desta semana. Essa previsão é a partir de terça-feira, principalmente a tarde.

Outra mudança é com relação ao frio. Uma intensa massa de ar frio polar tem previsão de avançar de maneira continental, ou seja, sobre boa parte do Brasil.

Em Santa Catarina o frio deverá começar na quinta à noite, e deve permanecer por alguns dias. Temperaturas negativas são esperadas não só para a Serra, mas para Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte. O que ainda não é possível afirmar é se o frio será intenso ou muito intenso.

Existe ainda a possibilidade de neve entre o final do dia 21, sexta-feira, e o decorrer do dia 22, sábado. Segundo Puchalski, alguns simuladores indicam neve até fora da Serra pegando não só Planalto Norte, mas também o Meio Oeste catarinense. Alguns simuladores indicam neve até mesmo na região de Curitiba.

Essa previsão de frio intenso - especialmente de neve - precisa ser muito bem acompanhada nos próximos dias já que poderá ter mudanças na previsão, sobretudo em relação a neve.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »