01/12/2022 às 11h21min - Atualizada em 02/12/2022 às 00h03min

SMARTSTORAGE inaugura NOVA UNIDADE ELEVADO

A empresa CHEGARÁ A 5.000m² DE ÁREA LOCÁVEL ATÉ O FINAL DE 2023

SALA DA NOTÍCIA Thamiris de Souza
https://smartstorage.com.br/

Em resposta à crescente demanda por espaço nas grandes metrópoles, o Smartstorage amplia sua rede novamente, com a inauguração da Unidade Elevado planejada para o dia 20 de outubro. A nova unidade se localiza na Vila Buarque, próximo aos bairros República e Consolação, e faz parte do projeto de expansão da empresa.
 
Com a pandemia, o mercado de e-commerce e da nova economia digital aumentou exponencialmente, exigindo alta organização logística e agilidade no serviço de entrega, um desafio ainda maior para pequenos e médios empresários. Ao mesmo tempo, a tendência do home office veio para ficar, agregando economia de tempo e aumento da qualidade de vida de forma irreversível.  
       
Assim, a demanda por mais espaço físico em casa e por soluções logísticas por empresas, startups e negócios de e-commerce dessa nova economia é uma realidade crescente. E os selfstorages são a solução, provendo espaço a baixo custo e com flexibilidade de metragem e de duração do contrato. Representam uma verdadeira reinvenção do conceito de armazenagem, equivalente ao surgimento do coworking, que revolucionou a estrutura dos escritórios convencionais.
 
Neste cenário, o Smartstorage abriu as portas de sua primeira unidade em junho de 2020, no bairro do Limão, em São Paulo, endereço estratégico já que se situa fora da zona de rodízio, a 1 km da Marginal Tiete e num raio de 5 km das principais rodovias.  “Abrirmos o Smartstorage em resposta ao pulsante mercado de e-commerce e da sua necessidade de logística last mile, assim como à crescente demanda de espaço as a service por empresas que buscam a solução de selfstorage para armazenar seus estoques, documentos, arquivo morto e ainda reduzir seus custos fixos”, esclarece Francisco Canuto, CEO do Smartstorage. 

Além de atender o mundo corporativo, o Smartstorage tem uma cativa clientela de pessoas físicas que estão construindo ou reformando sua casa ou desejam otimizar sua metragem e precisam, portanto, guardar seus móveis e objetos em um local seguro, de fácil acesso e com bom custo-benefício. 

Os boxes variam de 1 a 500 m2 - exatamente para atender diferentes necessidades. Seus valores, segundo Canuto, são calculados de acordo com a metragem e expectativa do tempo em que o box será usado. Há boxes a partir de R$ 90,00 mensais e o contrato é renovado automaticamente pelo pagamento mensal. 

Dentre as facilidades que a empresa oferece, destaca-se que não há burocracia, carências, fiador ou taxas extras na contratação. E mais: todo o processo pode ser realizado on-line. “O cliente escolhe o tamanho do seu espaço, paga o aluguel e usa o box pelo tempo que for necessário”, explica Canuto. 

Ainda, o Smartstorage oferece diversas comodidades para seus clientes: carrinhos-plataforma, sala para reuniões, Wi-fi, elevador, amplo estacionamento para manobras de caminhões e contêineres, monitoramento remoto, além de uma parceria com a Liberty Seguros. “Apresentamos soluções para aprimorar a produtividade de armazenagem dos mais variados formatos e tamanhos de negócios, sempre com o intuito de reduzir despesas para nossos clientes”, comenta.

Tamanha a demanda do mercado, que o Smartstorage inaugurou sua segunda unidade, no histórico bairro da Bela Vista, a poucos passos do Elevado Costa e Silva, do bairro do Bexiga e do Ed Copan, coração do centro de São Paulo. Em 2 anos a empresa já investiu mais de R$ 30 milhões, e inaugurou sua terceira unidade, no último mês. 

A nova unidade é localizada na rua Amaral Gurgel nº59, na região do Elevado, esquina com o Lago do Arouche. Até o final de 2023 o Smartstorage oferecerá 5.000 m² de área bruta locável com cerca de 1.500 boxes de diversas dimensões, atendendo uma ampla gama de clientes. “Nosso objetivo é superar 10.000 m² de área de armazenamento até 2025. Estamos só no começo, nossa meta é atingir posição de liderança no mercado.”  divulga Canuto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp