03/12/2022 às 17h24min - Atualizada em 04/12/2022 às 00h01min

Pelé responde ao tratamento contra infecção respiratória

Boletim médico divulgado pela equipe que atende o ex-atleta na tarde deste sábado informou que Pelé “não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas”.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-12/pele-responde-ao-tratamento-contra-infeccao-respiratoria



O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem tido boa resposta aos cuidados na infecção respiratória, “não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas”, informou o boletim médico divulgado na tarde deste sábado (3). 



O Rei do Futebol foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. 



Notícias relacionadas:

A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital. 



O boletim médico deste sábado foi assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista e Miguel Cendoroglo Neto, ambos do Hospital Israelita Albert Einstein e também pelo Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.



Em sua conta no Instagram, Pelé disse estar fazendo seu tratamento "como sempre". "Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido", escreveu o ex-jogador de 82 anos. "Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!"



Apoio



Nas redes sociais, diversas personalidades têm manifestado apoio ao ex-jogador. Um deles, o jogador de futebol Kylian Mbappé, da seleção de futebol da França . "Pray for the King [Ore pelo rei]", escreveu Mbappé no Twitter. A postagem recebeu milhares de curtidas.



“Força, Rei Pelé! Orando e torcendo pela sua recuperação!", publicou o atacante do Brasil, Rodrygo Goes. 



O Twitter do time do Santos, onde Pelé jogou e brilhou, publicou a mensagem “É o mundo inteiro desejando melhoras e junto contigo, Rei Pelé!”



A Fifa também fez uma homenagem durante a Copa do Mundo, com drones iluminando o céu com a mensagem “Pelé, fique bem logo” e após terem representando a imagem de uma camisa com o número 10. O vídeo foi postado na página oficial da entidade no Twitter.






A internação de Pelé é um dos assuntos mais comentados no Twitter tendo, no final da tarde deste sábado, mais de 243 mil menções.



Matéria atualizada às 19h25 para acréscimo da postagem de Pelé no Instagram.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2022-12/pele-responde-ao-tratamento-contra-infeccao-respiratoria


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp