30/11/2022 às 15h42min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h07min

Vetnil lança vermífugo com fórmula moderna, inovadora e de amplo espectro para tratamento de equinos

Vetnil lança vermífugo com fórmula moderna, inovadora e de amplo espectro para tratamento de equinos

SALA DA NOTÍCIA Isadora Fabris

As condições tropicais do Brasil são perfeitas para a alta incidência de vermes, especialmente nos períodos mais quentes e úmidos. Nesse cenário “implementar um programa adequado de vermifugação para controlar as verminoses é urgente. Esse desafio leva a Vetnil, uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, a desenvolver Doraequi Plus®, antiparasitário composto pela associação inédita de Doramectina, responsável pelo tratamento e controle contra vermes redondos, e Praziquantel, que possui eficaz ação contra vermes chatos. Os dois tipos de vermes podem se instalar no estômago, intestino delgado e grosso, e região perianal do animal, causando incômodos e até morte de animais”, explica médico-veterinário Ricardo Moraes, gerente de Marketing de Equinos da Vetnil.

“Uma das principais dificuldades para implantação de um bom manejo sanitário é a resistência parasitária às opções de vermifugação atuais, já que a maior parte dos parasitas apresenta algum grau de resistência a benzimidazóis e outras lactonas macrocíclicas. Nesse sentido, Doraequi Plus® surge como uma excelente opção para diversos protocolos de vermifugação porque tem a formulação mais moderna do mercado e amplo espectro de atuação”, complementa o especialista.

As verminoses são traiçoeiras. Na maioria dos equinos, os sintomas são evidentes somente em infecções mais graves, com presença de muitos parasitas. Ricardo Moraes destaca que os potros costumam ser a faixa etária mais vulnerável e mais comum de apresentar problemas mais sérios, que podem, inclusive, levar a óbito. Também estão nessa categoria os cavalos mais velhos, doentes e debilitados.

Mas não se pode abaixar a guarda. Os criadores devem estar atentos para animais de qualquer idade, especialmente quando apresentam sinais de perda de peso, apatia, fezes pastosas e atraso de crescimento, entre outros. Importante lembrar que, independentemente da identificação desses sintomas, o médico-veterinário deve ser consultado periodicamente para prevenção e, quando necessário, controle das verminoses”, reforça o médico-veterinário da Vetnil.

Ricardo Moraes destaca, em especial, atenção para a presença do Parascaris equorum, principal verme que acomete potros a partir dos dois meses de idade. As consequências clínicas são significativas. De acordo com o gerente de Marketing de Equinos da Vetnil, o percentual de eficácia terapêutica de Doraequi Plus® contra esse verme foi de 100% nos estudos realizados.

Doraequi Plus® tem apresentações uni e multidoses, para diferentes necessidades, além de seringa de 35g, apresentação multidose, ideal para plantéis. O produto já está disponível no mercado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp