30/11/2022 às 14h32min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h07min

Desafio do HackatAgro sobre segurança do trabalho tem recorde, com 238 inscritos

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

O desafio do HackatAgro – movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro – sobre segurança do trabalho no agro, realizado entre 25 e 27 de novembro, teve recorde de inscritos. Foram 238 estudantes, empreendedores, startups e demais interessados em buscar soluções inovadoras relacionadas ao tema. Os participantes contaram com o apoio de 30 mentores para a construção de projetos. A divulgação dos vencedores será em 8 de dezembro. 

"Com muito orgulho, registramos nesta edição o maior número de inscritos desde o nosso primeiro hackathon, em 2019. Essa impressionante participação é a prova de que nossa iniciativa movimenta muitas mentes inovadoras em benefício da evolução do agronegócio nacional. Mais do que isso, nessas maratonas, acompanhamos a apresentação de soluções cada vez mais eficazes e positivas para o agro", diz Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, realizadora do HackatAgro. 

Os inscritos são de 12 estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. O evento foi virtual, mas, os participantes de RS e SP puderam participar presencialmente: no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, e na unidade Tito do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em São Paulo.   

"De sexta a domingo, tivemos uma programação intensa de debates e webinars para os participantes, abordando diversos temas relacionados com o desafio e ainda na preparação de uma solução com potencial de impactar o setor do agronegócio. Divididos em grupos, e com apoio de mentores, os participantes elaboraram seus projetos, que serão avaliados por uma banca de especialistas, responsável pela seleção dos vencedores", afirma Donário Lopes de Almeida, idealizador do HacktAgro. 

"O tema desta edição foi escolhido por sua relevância. Afinal, o agro enfrenta riscos ocupacionais diários, tendo em vista o uso de insumos, máquinas e equipamentos de proteção e até o contato com animais. Esperamos que as soluções apresentadas pelos empreendedores revelem como a tecnologia pode auxiliar a segurança do trabalho no agro, considerando boas práticas e o conceito de ESG, que engloba as responsabilidades ambiental, social e de governança", complementa Donário. 

Patrocinado por Banrisul, o hackathon teve apoio de outras grandes marcas: Syngenta, SLC Agrícola e Cotrijal. O anúncio dos três melhores projetos será em 08 de dezembro, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal oficial do HackatAgro no Youtube: www.youtube.com/HackatAgro. Até lá, os interessados podem acompanhar as novidades no site www.hackatagro.com

Sobre o HackatAgro 

Desde o seu surgimento, em 2019, o HackatAgro contou com a parceria de importantes empresas, como Banrisul, Claro, BASF, New Holland, YARA, SLC Agricola, Amaggi, Unifértil, Husqvarna e várias entidades envolvidas no ecossistema da inovação. Neste período foram realizadas sete competições, mais de 350 horas de maratonas e houve mais de 1.500 empreendedores competindo. "O HackatAgro é muito mais que um hackathon. É geração de informação e de conteúdo inovador", salienta Alberto Meneghetti. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp