05/12/2022 às 14h13min - Atualizada em 06/12/2022 às 00h00min

Geovana, musa do Samba – Rock, ganhará documentário em sua homenagem

Filme do jornalista Camilo Bousquat Árabe aborda a vida e a obra da cantora e compositora

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas

flyer divulgação
A trajetória da sambista Geovana, nacionalmente conhecida como “A Deusa Negra do Samba-Rock”, virou filme. Com a presença da cantora e de convidados, o documentário “Tataruê: o mundo negro de Geovana” narra a vida e a obra musical da artista.
Geovana fez sucesso na década de 70, principalmente após vencer a Bienal do Samba de São Paulo, com a canção “Pisa nesse Chão com Força”. Filha de senegaleses e batizada Maria Tereza Gomes, a artista cresceu cercada pela oralidade das histórias narradas por seus familiares. Conviveu com Elis Regina, João da Baiana e Pixinguinha. Suas composições foram interpretadas por Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Clara Nunes e outras personalidades do samba. Sua obra e trajetória reafirmam a importância da música popular e das manifestações afro-brasileiras na constituição da nossa cultura.
“Tataruê: o mundo negro de Geovana” tem lançamento previsto para lançamento e circulação em 2023. O projeto foi contemplado pelo 2° Edital de Apoio à Cultura Negra da Prefeitura de SP.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp