05/12/2022 às 10h32min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h00min

Belém receberá a maior autoridade de Krav Maga da América Latina para palestra gratuita sobre defesa pessoal

O israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein, que trouxe o Krav Maga de Israel para o Brasil, estará avaliando os praticantes da modalidade do Distrito Federal e conversará com o cidadão que quer saber como se sentir mais seguro frente à violência

SALA DA NOTÍCIA Roberta
www.kravmaga.com.br 

No dia 6 de dezembro, Belém receberá a visita da maior autoridade em defesa pessoal - Krav Maga - na América Latina.  Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan) vai avaliar, pessoalmente, a evolução dos praticantes da defesa pessoal israelense do Distrito Federal.

Ainda no dia 6 de dezembro, Grão Mestre Kobi realizará uma palestra gratuita, aberta para quem quiser saber mais sobre como é possível se sentir mais seguro, mesmo com o constante aumento da violência urbana. O evento será no CTKM/PA (Av Comandante Brás de Aguiar, 821, Altos, Nazaré, Belém), a partir das 18h30 e, para participar, basta fazer a inscrição. 

Presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos.  

Ele foi aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld, e foi seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo. Chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares.  

Na cidade do Rio de Janeiro, fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina, hoje com academias no Brasil, Argentina, México e Portugal. A Federação desenvolve a prática regular no mundo civil e, ao mesmo tempo, a realizar treinamentos para forças de segurança pública e privada, incluindo várias corporações militares e policiais, tais como: Comandos Anfíbios que atuaram nas Olimpíadas em 2016, Segurança Pessoal da Presidência da República, BOPE, entre outros. 

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. 


Como o Krav Maga pode contribuir na diminuição dos índices de violência?
Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como defesa pessoal e não como arte marcial ou esporte.

A prática conduzida por um profissional devidamente habilitado prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais atentas, seguras e autoconfiantes. Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.   “Quando o praticante muda a sua relação com o medo e passa a controlar a sua reação frente às situações de estresse e perigo, ele deixa de ser uma vítima”, afirma Grão Mestre Kobi. 

A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate. 
 
Serviço: Palestra com Grão Mestre Kobi Lichtenstein, a maior autoridade do Krav Maga na América Latina 
Data: 6 de dezembro 
Horário: a partir das 18h30
Local: CTKM/PA (Av Comandante Brás de Aguiar, 821, Altos, Nazaré, Belém)
Participação gratuita 
Inscrições: whatsapp (91) 99159-9190
 

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga - referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.  
 
Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br 
Facebook: @mestrekobikravmaga 
Instagram: @kravmaga_mestrekobi 
Twitter: @KravMagaKobi 
Youtube: Krav Maga das Américas 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp