05/12/2022 às 14h50min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h01min

Una promove 1º Simpósio Acadêmico de Catalão, com apresentação de trabalhos e ações de extensão

Gratuito e aberto à participação da comunidade, Simpósio contará com apresentação de banners, protótipos, projetos e maquetes; todos os cursos da Una estarão envolvidos.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Catalão | Rede Comunicação

Foto: Freepik. Uso gratuito.
A Una Catalão, integrante do Ecossistema Ânima, realizará, nos dias 6 e 7 de novembro, entre as 19 e as 22 horas, o 1º Simpósio Acadêmico da Una Catalão (1º SIUNACAT). O evento, que acontecerá no Bloco J, é gratuito e aberto à comunidade, contando com apresentação de banners, protótipos, projetos e maquetes, bem como atividades de extensão.

Estudantes, professores e coordenadores de todos os cursos da Una estão envolvidos - contemplando as áreas de Arquitetura e Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Direito, Gestão e Negócios e Saúde -, de forma que a explorar temáticas relacionadas à sua área de estudo.

No curso de Psicologia, por exemplo, haverá apresentação de planos de negócios para psicologia, maquetes de neuroanatomia e podcast sobre gênero, raça e sexualidade. Já nos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, haverá apresentações de trabalhos na Clínica Integrada de Saúde.

No curso de Direito, além de apresentação de trabalhos, a programação contará com um Júri Simulado, no qual os estudantes encenarão um Tribunal do Júri, discutindo um crime de feminicídio. O evento acontecerá na terça-feira (6/12), às 19h30, no auditório do bloco J. Outra parcela dos estudantes do curso de Direito está desenvolvendo um jornal, escrito e audiovisual, de forma a explicar os meios alternativos de solução de conflitos para além da judicialização.

Para a gerente da Una Catalão, Nara Lúcia de Oliveira, o1º SIUNACAT representa uma grande oportunidade tanto para os estudantes da Una quanto para os estudantes do Ensino Médio e os adultos que desejam voltar a estudar. “O estudante da Una pode se integrar e dialogar com outras áreas do conhecimento, ampliando seu escopo de atuação, enquanto os interessados em cursar uma faculdade podem conhecer todos os cursos ofertados pela Una e trabalhos desenvolvidos”, afirma.


Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, com 517 estrelas, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp