07/12/2022 às 08h57min - Atualizada em 07/12/2022 às 08h57min

Réu vai a júri popular pelo assassinato da Lebonregense Dioneide

Wilson Alves Santos é acusado de matar e enterrar a mulher em Caçador

Redação - Marcos Imprensa
Caçador Net

Um crime de grande repercussão vai a júri popular nesta quinta-feira, 8, em Caçador. No banco dos réus estará Wilson Alves Santos, 48 anos, acusado de matar de forma brutal a ex-companheira Dioneide dos Santos, 44, por ciúmes. O crime aconteceu em novembro do ano passado, e o autor foi preso em janeiro, dois meses depois do assassinato da mulher. 

Segundo os autos do processo, autor e vítima tinham um caso amoroso há anos. Wilson estaria inconformado com o fim do relacionamento e, motivado por ciúmes, tirou a vida de Dioneide. A mulher foi morta a pedradas e enterrada em um terreno no bairro Bello.
O corpo de Dioneide foi encontrado quatro dias depois do crime com ajuda de cães farejadores dos bombeiros. Ela estava enterrada nas proximidades da pedreira onde Wilson Alves a matou.


“Eles tinham um relacionamento há cinco anos, mas não eram casados e não era uma união estável. Entre idas e vindas, ele não aceitava o término do relacionamento, e na noite do crime atraiu a Dioneide até o local onde ele trabalhava na extração de pedras e a matou, enterrando o corpo em uma cova”, disse na época o delegado Marcelo Colaço, da Delegacia de Proteção a Mulher de Caçador.
No júri, Wilson Alves é acusado de feminicídio, crime com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, além de ocultação de cadáver.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp