08/12/2022 às 18h16min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h00min

Depois do título em Laguna, André Baran disputa o BT 400 Garopaba de Beach Tennis

Ao lado do russo Nikita Burmakin, o catarinense joga pela segunda semana seguida em Santa Catarina, a partir desta sexta-feira (9), em busca de mais uma conquista e de pontos no ranking mundial, em que já tem garantido o Top 3

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Motivado pelo título conquistado na cidade catarinense de Laguna, André Baran jogará entre esta sexta-feira (9) e domingo (11) mais um BT 400 de Beach Tennis ao lado do russo Nikita Burmakin. A disputa será, novamente, em Santa Catarina, agora em Garopaba, encerrando a temporada, em nova etapa do Campeonato Mundial: o BT 400 Garopaba Open de Beach Tennis. 

Com a conquista em Laguna, na segunda-feira (5), torneio também válido como etapa do Campeonato Mundial, Baran já alcançará na próxima atualização do ranking o Top 3 mundial, passando da quinta para a terceira colocação. E Nikita subirá de nono para quinto do mundo. 

"Foi um título muito importante, fiquei muito feliz. E durante a semana segui com a preparação, pensando agora em Garopaba, em busca de bons resultados aqui também", destaca o catarinense Baran, número 1 do Brasil, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife, Grupo Urca e Ultragrip.

Os dois torneios BT 400 reúnem os melhores jogadores do mundo de Beach Tennis, de diferentes países. São chancelados pela International Tennis Federation (ITF) e pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), valendo pontos para o ranking mundial. A premiação total, em cada um, é de 35 mil dólares.

Sobre André Baran - O ex-tenista André Baran nasceu em Brusque (SC) e hoje vive em Uberlândia (MG). Atual número um do Brasil e quinto melhor atleta no ranking internacional da modalidade, tornou-se referência no Beach Tennis ao colecionar títulos mundiais por equipe e nas duplas mistas, além de medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Mundiais de Praia, entre outras conquistas em torneios da ITF.

Na carreira, Baran conquistou títulos importantes nas duplas masculinas, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado do russo Nikita Burmakin, foi vice-campeão do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic'22, em junho deste ano, em Brasília (DF).

Nos últimos meses, Baran vem de uma sequência de títulos e bons resultados. Em novembro, foi vice-campeão com a seleção brasileira do ITF Beach Tennis World Cup 2022, a Copa do Mundo da modalidade, torneio em que ficou com o título duas vezes, em 2019 e 2021. No fim de outubro, foi campeão nas duplas masculinas e duplas mistas no Puerto Rico Beach Tennis Extravaganza 4, em San Juan, Porto Rico. Já no início do mês, o catarinense havia comemorado a conquista de dois títulos no Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis, na Argentina, também em duplas masculinas e duplas mistas. Antes, em setembro, foi bicampeão nas duplas mistas e medalha de bronze nas duplas masculinas no Mundial de Beach Tennis, em Terracina, na Itália.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp