06/12/2022 às 09h58min - Atualizada em 11/12/2022 às 00h00min

Curta-metragem rodado em Ribeirão Preto coleciona prêmios em festivais internacionais

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro

 “Se engana que eu gosto”, segundo curta-metragem do diretor ribeirão-pretano Marco Felipe, já recebeu 16 premiações em festivais internacionais de cinema. As conquistas, em categorias como melhor curta, melhor curta de suspense, melhor fotografia, melhor atuação estreante, melhor montagem e melhor roteiro original, entre outras, vieram de festivais sediados em cidades como Nova Iorque, Paris, Roma e Nápoles, entre outras. Foram 12 premiações indicadas pelo IMDb (Internet Movie Database), a maior plataforma on-line sobre filmes e tudo o que envolve a indústria cinematográfica global. Além de quatro premiações como melhor curta-metragem (Rome Movie Wards 2022, Naples Films Wards 2022, Oniros Films Arts New York 2022 e Paris Play International Film Festival 2022).
 

Nada mal para o filme que foi rodado em Ribeirão Preto e teve sua avant première há apenas três meses. “Experiência Profissional”, o primeiro curta-metragem de Marco Felipe, lançado em outubro de 2021, recebeu 24 premiações (10 pelo IMDb) em festivais de oito países em um ano rodando em festivais.

“Agora, os prêmios vieram em uma velocidade maior. Enquanto o primeiro prêmio que recebemos foi o de melhor curta em apenas um mês, com o filme anterior, este prêmio levou quatro meses para chegar. E dessa vez são categorias mais relevantes. Ser premiado em roteiro original quer dizer que você criou a melhor história. Em montagem, em fotografia, são os prêmios técnicos mais relevantes”, comemora o diretor.
 

O filme
“Se engana que eu gosto” mostra a relação de três amigos universitários, entre eles dois irmãos e um casal de namorados, que apresentam uma ideia empreendedora brilhante em seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), quando uma professora orientadora lança a oportunidade de apresentá-los para um investidor interessado. Porém, seus egos, divergências do passado e ciúmes trazem à tona traumas que farão com que eles tramem um contra o outro para garantir que suas ambições individuais se tornem realidade, independentemente das opiniões alheias.
 

O elenco é formado por atores de São Paulo e Ribeirão Preto: Bruno Rods (Gui), Helena Cury (Gabi), Eduardo Venosa (Caio), Rosana Pavinski (Professora Amanda) e participação de Victor Canella (o investidor anjo Ale Novaes). A preparação dos atores ficou a cargo de Leandro Verzini e Michelly Vanzella e quem assinou a direção de fotografia foi Thiago Coghi. Já a responsabilidade de comandar o set como assistente de direção foi de Brendow Camilotti. O filme é uma parceria entre o diretor e a Ilha Crossmídia, produtora ribeirão-pretana, onde Marco Felipe, publicitário de 26 anos formado pela ESPM, atua como diretor de criação.

O trailer de “Se engana que eu gosto” pode ser acessado pelo canal do YouTube: https://youtu.be/3oAuz0TCTZk ou pelo perfil oficial no Instagram: @filmsbymarcofelipe


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp