11/12/2022 às 20h45min - Atualizada em 11/12/2022 às 20h45min

Menino de 10 anos desaparece e corpo é encontrado em rio de Videira

Segundo os bombeiros, uma câmera de videomonitoramento flagrou momento em que a vítima e outro menino seguiram em direção ao rio

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Um menino de 10 anos desapareceu no sábado (10) em Videira, no Meio Oeste catarinense. Segundo os bombeiros, após roupas da criança serem encontradas próximo às margens do rio, foram feitas buscas e o corpo da vítima foi encontrado neste domingo (11), no Rio do Peixe.


Nas redes sociais, a irmã do menino chegou a pedir ajuda da comunidade para encontrar o irmão. Ela contou que o menino havia desaparecido na manhã de sábado (10) e não tinha mais retornado.


Conforme informações do Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados por volta das 20h para ajudar nas buscas do menino. A equipe, acompanhada de familiares e populares, entrou na mata por uma trilha íngreme que leva às encostas do rio


Durante as buscas, os bombeiros encontraram pertences da vítima. Devido à baixa visibilidade, as buscas tiveram que ser interrompidas, sendo retomadas na manhã deste domingo (11).


Conforme os bombeiros, o trem de socorro e a equipe de mergulhadores foram acionados e fizeram novas buscas perto das margens do rio, mas não encontraram nada.


Imagens de videomonitoramento

Os bombeiros informaram que imagens de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento flagrou o momento que dois meninos seguiram em direção ao rio, por volta das 10h. Após alguns minutos, apenas um menino de 11 anos voltou.

Ainda segundo o relatório, a criança foi quem avisou ao pai da vítima que as roupas do menino estavam à beira do rio e que ele havia desaparecido. Segundo os bombeiros, o garoto confirmou que viu a vítima de 10 anos se afogando.


Uma equipe de mergulhadores fez buscas pelo local e após 30 minutos encontrou o corpo do menino a uma profundidade de aproximadamente 3 metro


Os bombeiros informaram que o local era de difícil acesso. O corpo da criança foi retirado e deixado aos cuidados  das Polícias Científica e Civi.

Velório

O menino, que era morador do bairro Amarante, será velado na Capela Morada da Paz, a partir das 23h30 deste domingo.


O sepultamento foi marcado para às 15h de segunda-feira (12), no cemitério Jardim da Saudade, conforme compartilhou a irmã do menino na internet.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp