08/12/2022 às 14h39min - Atualizada em 12/12/2022 às 00h02min

Suplementos nutricionais de alta performance proporcionam benefícios para a saúde e o bem-estar dos equinos

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

"Suplementação de alta performance é fundamental para a saúde e o bem-estar dos equinos desde o nascimento até a idade adulta, uma vez que fornece, na medida certa, minerais, vitaminas e aminoácidos que ajudam no desenvolvimento ósseo e muscular dos potros e na recuperação energética dos cavalos", afirma Evandro Oliveira, gerente de produtos para grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal. 

"Para garantir o correto desenvolvimento e bom desempenho dos equinos, é necessário oferecer uma base sólida de nutrientes desde o nascimento. A vantagem é que os suplementos podem começar a ser oferecido aos potros logo após a ingestão do colostro que acontece, em média, até 6 horas após o nascimento", reforça o especialista. 

Evandro Oliveira explica que os suplementos nutricionais também ajudam na recuperação de desgastes físicos, que podem ocorrer durante períodos de estresse, ocasionados pelo transporte e provas, os deixando mais vulneráveis a lesões. 

Diante dessas necessidades, a Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo – trouxe da França duas soluções da linha Equistro, líder em suplementação para cavalos, eficazes para esses problemas. "Energy Booster fornece nutrientes para recuperação em períodos de estresse e equilíbrio hidroeletrolítico; e Ipaligo Foal é eficaz no desenvolvimento da flora intestinal, fortalecimento e desenvolvimento dos potros", informa Oliveira. 

Com nutrientes de alta qualidade – como vitaminas, minerais e aminoácidos – Energy Booster tem rápida absorção e proporciona o restabelecimento do vigor físico do equino, além de oferecer os recursos essenciais para recuperação e equilíbrio hidroeletrolítico, responsável por transportar água para as células e pelos impulsos elétricos do corpo dos cavalos, o que contribui para hidratação, funcionamento de órgãos e movimentos musculares. A tecnologia por trás dessa solução fornece os eletrólitos necessários para compensar as perdas energéticas causadas pelo esforço físico, principalmente em climas quentes. 

Já Ipaligo Foal atua diretamente no sistema imunológico e representa uma base sólida para garantir o início do desenvolvimento saudável de potros – do nascimento ao desmame –, sendo um importante suporte durante o período de lactação. As vitaminas, minerais e aminoácidos em sua composição são essenciais para os animais jovens e contribuem para o bom desenvolvimento ósseo e muscular, auxiliando na formação de células sanguíneas. A solução também é de fácil manejo e administração. 

Sobre a Vetoquinol       

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global ao longo de mais de 85 anos e no Brasil, onde atua há mais de 10 anos, a empresa possui sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), bem como distribuição de seus produtos para todos os estados brasileiros. Como um grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, a empresa combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em abril de 2019. A Vetoquinol gera mais de 2,3 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO). A Vetoquinol conta ainda com Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Para mais informações, acesse: www.vetoquinol.com.br     

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp