15/07/2021 às 10h38min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h38min

Defesa Civil alerta para chuvas volumosas com risco de alagamentos em SC

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas volumosas e persistentes em Santa Catarina nesta sexta-feira (16). O avanço da frente fria provoca precipitações de até 70 mm nas áreas de divisa com o Paraná, entre o Planalto Norte e Litoral Norte.

Nas áreas em amarelo do mapa abaixo, há risco moderado de alagamentos. Já na verde, o risco é baixo. O alerta inicia da meia-noite desta sexta até 23h59.

Nesta quinta-feira (15), a chuva inicia na região de divisa com o Rio Grande do Sul pela manhã, e se espalha pelas demais regiões durante a tarde e a noite. Chuvas pontualmente fortes, com trovoadas e rajadas de vento não são descartadas. O risco é baixo para desastres associados a temporais.

Assim, as temperaturas não passam de 20°C entre o Oeste e o Litoral Sul. Já entre o Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte as máximas variam de 23°C a 29°C. Os ventos sopram de quadrante norte e com intensidade moderada, com rajadas de até 60 km/h.  Previsão para o fim de semana  Até a manhã de sábado (17), permanece a chance de chuva na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto e Litoral Norte.  Com a entrada de uma massa de ar frio e seco, o sol volta a aparecer em todas as regiões catarinenses a partir da tarde. As mínimas variam entre 9°C e 13°C, de forma geral. As máximas podem chegar a 23°C no Litoral e 20°C nas demais regiões.

  Já no domingo (18), deve ser de frio intenso e sol em todo o Estado.  No amanhecer terá geada na Serra, além de temperaturas negativas. No Oeste, Meio-Oeste e Planaltos, as mínimas variam de 0°C a 5°C. No Litoral e Vale do Itajaí, ficam entre 7°C e 11°C.  Com informações ND Mais




 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0