14/12/2022 às 16h19min - Atualizada em 15/12/2022 às 00h04min

Psicólogos da Una Catalão realizam ação solidária com adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Campo Alegre de Goiás

Estudantes e professores do curso de Psicologia doaram itens de higiene pessoal e realizaram uma roda de conversa sobre corpo, gênero e sexualidade com garotas de 11 a 15 anos.

SALA DA NOTÍCIA Beatriz Ortiz | Assessora de imprensa da Una Catalão | Rede Comunicação

Em parceria com o CREAS, ação solidária aconteceu no último sábado (10), no interior de Goiás. Foto: Juliana Helmara P. C. de Abreu.
Estudantes e professores do curso de Psicologia do Centro Universitário Una de Catalão, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizaram, no último sábado (10), uma ação solidária na cidade de Campo Alegre de Goiás, na região sudeste do Estado.  

A equipe da Una doou itens de higiene pessoal para 20 adolescentes, de idades entre 11 e 15 anos, do gênero feminino, em situação de vulnerabilidade social, que integram a banda da Guarda Mirim, tocada pelo CREAS em parceria com a Polícia Militar. Os itens foram arrecadados na 1ª Semana de Psicologia da Una Catalão, entre os dias 23 e 25 de setembro.

Além da doação, os estudantes e professores do curso de Psicologia da Una realizaram uma roda de conversa com as adolescentes sobre temas relevantes, como autoestima, cuidado com o corpo, higienização pessoal e sexualidade. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da Una Catalão, Juliana Helmara P. C. de Abreu, as meninas relataram que precisam de mais momentos como esse para poderem discutir abertamente sobre esses temas.

“Já para os alunos da Una, esta foi uma oportunidade de desenvolver a escuta e o acolhimento e de oferecer um momento importante de compartilhamento de informações e de conscientização, já que, para um profissional da Psicologia, é essencial ter boa comunicação, empatia e ser atencioso com as pessoas”, complementa Abreu.

Esta foi a segunda vez que a ação solidária foi realizada: no semestre anterior, a doação foi direcionada para a população de um bairro carente de Catalão. O curso de graduação em Psicologia da Una tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar em diferentes áreas, como a clínica, a educacional e a organizacional, buscando diálogo com diversos campos do conhecimento.


Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, com 517 estrelas, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp