15/07/2021 às 14h14min - Atualizada em 16/07/2021 às 00h00min

Família de brasileira morta no Chile se reúne para cerimônia de despedida em Santa Catarina

Parentes irão até um morro na região alta de Porto União para se despedir. Segundo irmão da modelo, ela costumava caminhar até um monte no Chile para agradecer.

Marcos Antonio
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/15/familia-de-brasileira-morta-no-chile-se-reune-para-cerimonia-de-despedida-em-santa-catarina.ghtml


Parentes irão até um morro na região alta de Porto União para se despedir. Segundo irmão da modelo, ela costumava caminhar até um monte no Chile para agradecer. Família de modelo de SC que caiu de prédio no Chile suspeita de feminicídio; entenda
A família de Nayara Vit, modelo brasileira que morreu na quarta-feira (8) após cair do 12ª andar do apartamento em que morava no Chile, planeja uma cerimônia de despedida nesta quinta-feira (15). Sem poder ir ao velório da mulher de 33 anos no país vizinho, os irmãos e os pais dela devem se reunir em Porto União, no Norte de Santa Catarina, nesta tarde.
De acordo com o irmão Guilherme Vit, a família irá até um morro na região alta da cidade para se despedir. "Uma coisa que ela fazia lá no Chile. Praticamente semanal, ela subia em um monte para agradecer", disse.
O velório de Nayara no Chile estava previsto para ocorrer nesta quinta, mas foi cancelado, pois autoridades policiais pediram uma nova autópsia no corpo. A morte da modelo é investigada pela polícia e parentes acreditam que ela tenha sido vítima de feminicídio. (veja os detalhes mais abaixo).
A família disse que desistiu de ir ao enterro no país por não ter conseguido autorização do governo chileno. A entrada no Chile ficou mais difícil por causa das restrições durante a pandemia de Covid-19.
Nayara era considerada uma celebridade na capital chilena. Nas redes sociais, tinha mais de 24 mil seguidores. Ela era modelo há 16 anos no país e, no dia da morte, estava no apartamento com o namorado e a filha de 4 anos (fruto de outro relacionamento). Ambos nasceram no Chile. A babá da criança também estava no local.
Nayara Vit morreu no dia 8 de junho no Chile
Redes Sociais/Reprodução
VEJA TAMBÉM:
Família de modelo morta ao cair de prédio no Chile disse que teve autorização negada para ir a velório
Modelo que morreu no Chile: 'Ela era completa', escreve mãe, que mora em SC, nas redes sociais
Suspeita de feminicídio
Irmão de Nayara enviou um documento ao governo pedido ajuda
Reprodução/NSC/TV
Desde a semana passada, a família da modelo tenta entender o que aconteceu no apartamento onde ela morava com o namorado e a filha. Em um documento enviado o governo brasileiro, a família de Nayara pediu para que o caso fosse investigado.
Gabriel Vit, outro irmão de Nayara, disse à NSC TV que a mãe deles conversou com a modelo pouco antes da morte.
"Minha mãe falou com ela duas horas antes. Estava feliz porque tinha comprado um tênis e porque a academia ia voltar a funcionar", disse Gabriel.
O procurador responsável pelo caso disse que está coletando dados para esclarecer as circunstâncias da morte. "Nós autorizamos o ex-marido dela a retirar o corpo da Nayara e fazer o funeral no Chile com seus amigos", disse Gabriel Vit, sobre o velório e enterro.
O G1 não conseguiu contato com as autoridades no Chile. O Itamaraty, por meio da Consulado-Geral do Brasil em Santiago, informou que está prestando assistência cabível à família da vítima.
"Em caso de falecimento de cidadão brasileiro no exterior, os consulados brasileiros podem prestar orientações gerais aos familiares, apoiar seus contatos com autoridades locais e cuidar da expedição de documentos, como o atestado consular de óbito. O traslado ou não dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior para o Brasil é uma decisão da família. Não há previsão regulamentar e orçamentária para o pagamento do traslado pelo poder público. A depender da causa da morte, a assistência consular também pode incluir o acompanhamento das investigações junto às autoridades locais", informou.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/15/familia-de-brasileira-morta-no-chile-se-reune-para-cerimonia-de-despedida-em-santa-catarina.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp