15/07/2021 às 09h25min - Atualizada em 16/07/2021 às 00h00min

Laudo aponta que homem encontrado morto 15 horas após acidente de carro pode ter sido assassinado em SC

Ele foi encontrado morto em Peritiba, no Oeste catarinense, no dia 20 de junho.

Marcos Antonio
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/15/laudo-aponta-que-homem-encontrado-morto-15-horas-apos-acidente-de-carro-pode-ter-sido-assassinado-em-sc.ghtml

Ele foi encontrado morto em Peritiba, no Oeste catarinense, no dia 20 de junho. Print de rede social mostra homenagem de amigo a Gustavo
Reprodução/Redes Sociais
Um homem de 26 anos encontrado morto na cidade de Peritiba, no Oeste de Santa Catarina, no dia 20 de junho, pode ter sido assassinado. A Polícia Civil começou a investigar essa hipóteses após um laudo indicar lesões suspeitas no corpo.
Inicialmente, a suspeita era de que a vítima havia sofrido uma acidente de carro. As novas informações sobre o caso foram repassadas pela delegada responsável nesta quinta-feira (15).
Gustavo Moreira Paz foi encontrado morto às margens da SC-390, depois de ficar sem dar notícias aos amigos e familiares por cerca de 15 horas. Um amigo, que afirmou não ter conseguido contato com a vítima durante o dia, foi quem encontrou o corpo. Ele disse à Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que percorreu a região e acionou o socorro.
No dia do acidente, a PMRv relatou que o carro conduzido por Moreira saiu da pista e bateu contra pedras no km 39 da rodovia. Segundo o órgão, o homem foi encontrado fora do veículo.
"Provavelmente foi se arrastando até o local onde foi encontrado. [Estava a] cerca de 6 a 8 metros. Não foram verificadas marcas de tiros por nossos policiais, que ao chegarem [constararam que] o condutor estava em óbito", informou a PMRv.
De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, a hipótese de homicídio foi levantada depois que se descobriram lesões no corpo da vítima. Conforme a análise, as marcas não eram compatíveis com acidente de trânsito.
"Diante de tais evidências, foi-se iniciada a investigação com o objetivo colher elementos capazes de elucidar o fato e desvendar a autoria de eventual crime de homicídio, hipótese com a qual se trabalha", disse a delegada.
VEJA TAMBÉM:
Briga termina com uma pessoa morta e duas feridas em SC
Três pessoas morrem durante incêndio em casa no Norte de SC
Segundo a Polícia Civil, várias diligências já foram feitas desde então, mas o caso está em sigilo.
Carro em que a vítima foi encontrada
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/15/laudo-aponta-que-homem-encontrado-morto-15-horas-apos-acidente-de-carro-pode-ter-sido-assassinado-em-sc.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0