16/07/2021 às 16h17min - Atualizada em 17/07/2021 às 00h00min

Cachorrinha é resgatada com vida após ficar dois dias enterrada em buraco em SC

ONG que fez resgate afirma que animal deve ter caído no local, sem intervenção humana. Cachorra está internada em clínica.

Marcos Antonio
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/16/cachorrinha-e-resgatada-com-vida-apos-ficar-dois-dias-enterrada-em-buraco-em-sc.ghtml

ONG que fez resgate afirma que animal deve ter caído no local, sem intervenção humana. Cachorra está internada em clínica. Cachorra Terrinha, que foi resgatada após ficar enterrada, em momento de descanso
Uma cachorrinha foi resgatada após ficar cerca de dois dias enterrada em terreno em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. A Organização Não Governamental (ONG) Associação Protetores dos Animais de Bombinhas, que fez o resgate, disse que o animal deve ter caído em buraco em mata fechada, sem intervenção humana.
Cachorra Terrinha enterrada após cair em buraco
ONG Protetores dos Animais de Bombinhas/Divulgação
A cachorra, agora chamada de Terrinha, foi salva em 9 de julho e estava internada em uma clínica veterinária até 15h40 desta sexta-feira (16). Segundo a ONG, ela está com a doença do carrapato e deve permanecer em tratamento por aproximadamente mais 15 dias.
Cachorra Terrinha após resgate
ONG Protetores dos Animais de Bombinhas/Divulgação
A ONG descobriu que Terrinha estava registrada como um cão comunitário. Ou seja, poderia ser tanto de um morador de rua ou era cuidada por uma comunidade. Até o momento, porém, ninguém apareceu para buscá-la.
Resgate
Segundo o presidente da ONG, Wilson Roberto Zambardino, quem encontrou o animal foram os moradores de um condomínio onde fica o terreno. Dois dias antes do resgate, eles ouviram a cachorra uivar e latir e, por isso, chamaram a organização para o resgate. Porém, após buscas, não foi possível encontrar o animal no mesmo dia.
Cachorra Terrinha após resgate, deitada
ONG Protetores dos Animais de Bombinhas/Divulgação
Dois dias depois, a equipe voltou após outro morador escutar novamente a cachorrinha. Ela foi encontrada dentro de um cercado, quase totalmente enterrada.
Apesar das condições, Zambardino afirmou que a suspeita é de que a cachorra tenha caído no buraco sozinha, sem ter sido vítima de maus-tratos. "O condomínio é cercado e o local onde ela foi encontrada é de difícil acesso. Seria muito difícil alguém ir até ali para fazer isso", disse.
Tratamento
Depois do resgate, a cachorra foi levada a uma clínica. A médica veterinária Janaína Diz, que faz o tratamento de Terrinha, disse que o animal chegou bem debilitado e com dificuldades de andar.
Cachorra Terrinha durante tratamento
ONG Protetores dos Animais de Bombinhas
"Ela está se recuperando super bem. Como ela ficou se debatendo no buraco, ela não conseguia caminhar. Mas após alguns tratamentos e uso de anti-inflamatórios ela já voltou a andar", afirmou a veterinária.
A cachorrinha está disponível para adoção. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (47) 99949-8684, da clínica onde ela está internada.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2021/07/16/cachorrinha-e-resgatada-com-vida-apos-ficar-dois-dias-enterrada-em-buraco-em-sc.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0