Tv ESPORTES TESTE

Videira:Golpe do boleto é aplicado em nome de Bombeiros

Instituição alerta comunidade sobre e-mails e boletos falsos enviados pela interne

Por Marcos Antonio em 08/01/2021 às 19:39:25

Nesta quinta feira, (7) o Corpo de Bombeiros de Videira emitiu nota informando sobre tentativas de golpe em nome da instituição. O pronunciamento alerta os proprietários de estabelecimentos comerciais, quanto ao encaminhamento de e-mails falsos solicitando o pagamento de taxas de vistorias suspostamente vencidas ou a vencer.

Segundo o documento, O Corpo de Bombeiros, assim como outras instituições do estado, não envia e-mail, avisando que houve o vencimento de vistoria ou solicitando o pagamento de taxas.

Atualmente a instituição encaminha por meio de correio eletrônico questões relacionadas à análise de projetos e habite-se ( movimentações dos trâmites e análises/ vistorias) e apenas para proprietário e responsável técnico previamente cadastrados.

O módulo de vistorias de funcionamento ainda não está consolidado na nova plataforma e-sci, dessa forma não há envio de e-mails acerca do vencimento das vistorias de funcionamento que são aquelas anuais.

A nota ainda orienta os empresários para verificar sempre se o remetente finaliza em @cbm.sc.gov.br.

Em caso de dúvidas recomenda-se o acessa ao site do CBMSC e dentro da plataforma a bisca pelos dados da edificação de posse do número CNPJ ou CPF conforme cada caso.


Fonte: Caçador Online

Comunicar erro

Comentários