19/07/2021 às 12h32min - Atualizada em 20/07/2021 às 00h00min

Investimentos internacionais podem ser excelentes para quem busca estabilidade financeira

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
www.inspecterinvestimentos.com.br
O mercado financeiro internacional possui, por essência, uma diversificação muito grande de produtos de investimentos, além de serem mais rentáveis e seguros, na maioria das vezes, para os investidores.

A diversificação da carteira de investimentos é um ponto primordial, que leva o investidor a buscar o mercado internacional. Uma composição equilibrada da carteira de investimentos, divididos entre renda variável e renda fixa, sem nunca esquecer de constituir um fundo de emergência.

Uma carteira de investimentos bem construída deve, necessariamente, conter uma diversidade de ativos que a compõe, sempre alinhada com o perfil do investidor e seus objetivos. Essa diversificação, via de regra, permite reduzir os riscos, através da alocação dos investimentos entre vários instrumentos, classes de ativos, setores ou outras categorias.

Outro ponto favorável à escolha dos investimentos internacionais e a descentralização dos ativos é a segurança e estabilidade política.

Quando observado atentamente as oscilações da Bovespa, por exemplo, há de se notar o impacto que questões políticas geram nos investimentos do país. Por não haver como controlar as ações do Estado, o mais seguro é sempre investir em países com economias e políticas mais estáveis, como a Holanda, Suíça e os Estados Unidos, por exemplo.


Além desses benefícios acima, ganhar em dólar é, em geral, sempre melhor. Segundo Clarc Vivas, CEO e fundador da Inspecter Investimentos, empresa especializada na consultoria de investimentos internacionais, além de receber a remuneração pela aplicação de fato, sempre existe a possibilidade de obter um rendimento extra, em função da valorização do dólar, por exemplo, no mercado brasileiro.
Clarc Vivas

Clarc Vivas

Clarc Vivas - CEO Inspecter Investimentos


“Imagine, por exemplo, que você tivesse feito uma aplicação em 2014 com o dólar sendo negociado a R$ 2,65. Em 2021, percebendo a alta da moeda, você decide liquidar o investimento e traz o dinheiro de volta para o Brasil. Sabe o que acontece? Além do retorno do investimento, você pega o dólar cotado a R$ 5,19.” – Explica Clarc Vivas, da Inspecter Investimentos.



Clarc Vivas - CEO Inspecter Investimentos

É claro que nem todo mundo está apto, devido à necessidade de grande conhecimento no assunto, para realizar investimentos internacionais. Buscar a ajuda de uma consultoria de investimentos financeiros pode ser uma boa saída para quem deseja investir fora do Brasil, com maior segurança e rentabilidade.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0