23/01/2023 às 16h16min - Atualizada em 24/01/2023 às 00h01min

Aulas do QualificaDF Móvel começaram nesta quarta-feira

Aulas do QualificaDF Móvel começaram nesta quarta-feira

SALA DA NOTÍCIA Kamila Aleixo de Oliveira Brito
www.trabalho.df.gov.br

 

Na última quarta-feira, 18/01, tiveram início as aulas das turmas de janeiro do QualificaDF Móvel. As regiões administrativas que estão recebendo as Carretas itinerantes do projeto são: Samambaia, Riacho Fundo 2, Planaltina e Recanto das Emas.

Todos os meses são oferecidas diversas opções de cursos profissionalizantes gratuitos para aqueles que querem dar uma guinada no currículo e conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho ou ainda para aqueles que buscam uma qualificação profissional.

Os cursos oferecidos foram escolhidos a partir de uma pesquisa de campo realizada com a população de cada cidade atendendo assim a necessidade particular de cada região. 

Desta vez as regiões atendidas pelo projeto estão tendo cursos de auxiliar de contabilidade,  design gráfico, manutenção de celular,  montagem e manutenção de computadores, atendente de farmácia, entre outros.

Cada curso tem carga horária de 80 horas/aula com duração de 30 dias e serão ministrados nos turnos matutino e vespertino nas carretas do projeto, que estarão localizadas em pontos estratégicos de cada região.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal  (Sedet-DF) em parceria com a Associação Brasileira de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer (Abccel), o Projeto oferece, desde todo o material didático e uniforme até o certificado de conclusão do curso.

Quem pode participar: 

- Pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, trabalhador adulto, e prioritariamente a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes, e demais minorias;

- Ser residente, preferencialmente, nas cidades ou Macro territórios onde as Unidades Móveis estarão instaladas as carretas;

- Pessoas, preferencialmente, em situação de vulnerabilidade social, em busca da qualificação ou requalificação profissional para acessar o mercado de trabalho, sendo obrigatório o preenchimento de ficha de inscrição específica.

- Pessoa maior de 16 anos de idade; (no caso de jovens de 16 a 17 anos, será obrigatório o preenchimento do formulário de autorização pelos pais ou responsáveis legais do candidato. A ficha será disponibilizada no sítio eletrônico da SEDETSETRAB.) 

- Ser beneficiário do seguro-desemprego, desempregado ou trabalhador informal; e

- Trabalhador e/ou cidadão idoso de até 70 (setenta) anos que busca espaço para se habilitar nas novas tecnologias e plataformas do mercado de trabalho.

 

Conheça mais sobre o QualificaDF Móvel e fique por dentro das próximas oportunidades e regiões que serão atendidas. Acesse: www.trabalho.df.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp