23/01/2023 às 15h23min - Atualizada em 24/01/2023 às 00h01min

Como incluir o inglês nas metas para 2023?

Professor da Transfer English dá dicas para se organizar e alcançar um currículo internacional

SALA DA NOTÍCIA Canal A Comunicação
https://transferenglish.com/

Divulgação
Pensa em morar fora? Fazer um intercâmbio? Quer fazer um MBA internacional? Então o momento para se preparar para isso é agora. É justamente na virada do ano que sentimos vontade de fazer algo diferente nos próximos 365 dias que virão adiante. Por isso, estabelecer metas, criar uma lista de desejos, ou criar novos hábitos pode ser um bom começo para quem ainda está em clima de mudanças. E não é diferente para quem deseja ter uma experiência internacional de curto ou longo prazo. 

Com o mundo cada vez mais conectado, e o crescimento exponencial das possibilidades através do home office, devido ao pós pandemia, as oportunidades de empregos, estudos, e experiências internacionais sofreram um aumento ainda maior nos últimos anos. As distâncias são cada vez menores, e hoje, você pode trabalhar para uma empresa nos Estados Unidos, mesmo morando no Brasil. E muitas vezes, para alcançar esse objetivo, existe uma condição única: saber falar a língua universal, o inglês. 

No Brasil, apenas 5% da população é falante da língua – o que expõe uma carência de profissionais bilingues em altos cargos. Uma pesquisa do Instituto Catho revela que a remuneração de um funcionário fluente em inglês, em cargo de gerência, é até 70% maior em relação a um profissional do mesmo nível hierárquico, mas sem a fluência na língua. “Ou seja, abrir o currículo para o mundo pode ser o primeiro passo para conseguir uma oportunidade internacional”, reforça Vergílio Melo, um dos poucos brasileiros qualificados com a certificação mais alta possível para licenciatura de inglês internacionalmente, o diploma Delta de Cambridge, e professor da Transfer English. 

Pensando no clima de início de ano, e novo ciclo, o professor listou algumas dicas essenciais para realizar o sonho de ter uma carreira internacional. Confira:

1.    Quem precisa fazer exercício físico, e não possui disciplina para fazer sozinho em casa ou no quintal de casa, precisa se matricular em uma academia ou aula coletiva a fim de estabelecer um compromisso com a atividade. Funciona da mesma forma com o inglês. O primeiro passo para estabelecer uma frequência de estudos é se matricular em um curso. 

2.    Não existe um tempo padrão para evoluir no aprendizado de uma nova língua. São muitos os fatores que interferem nisso, como tempo, disponibilidade, background acadêmico, atenção e foco, etc. Um curso de inglês online possibilita que o aluno possa acessar o conteúdo das aulas de qualquer lugar, a qualquer momento do dia. E essa flexibilidade pode ser uma ótima opção para quem possui uma rotina cansativa de trabalho, e mesmo assim deseja aprender a língua. 

3.    Por fim, mas não menos importante, é essencial que o aluno comece a ser enxurrado pela nova língua. Ou seja, se você gosta de fazer flores de plástico, por que não buscar vídeos de tutorial no youtube em inglês? A quantidade de conteúdos em inglês na internet é muito maior do que em português. Isso significa que você pode abrir um novo horizonte de ideias, conteúdos, e entretenimento, online, e dessa forma, estimular seu aprendizado na medida em que você tira suas dúvidas nas aulas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp