21/07/2021 às 15h14min - Atualizada em 22/07/2021 às 03h20min

Mavenir permite criação de serviço 5G mais rápido com sua plataforma de capacitação digital BSS

Um mercado digital designado para os negócios do futuro

DINO

A Mavenir, provedora de software de rede construindo o futuro de redes de software nativa em nuvem que rodam em qualquer infraestrutura em nuvem e transformam a maneira como o mundo se conecta, anunciou hoje sua solução de sistema de suporte aos negócios (Business Support System, BSS) chamada plataforma Mavenir Digital Enablement (MDE). A plataforma MDE permite que provedores de serviço de comunicações (Communications Service Providers, CSPs) construam de forma rápida e descomplicada novas ofertas digitais através de um criador de experiência de serviço gráfico simplificado. A MDE pode ser implementada como um BSS independente ou como uma sobreposição no BSS legado do CSP.

Essa solução usa uma arquitetura de microsserviços, focada em API, nativa em nuvem, headless (Microservices, API-first, Cloud-Native, Headless, MACH) comprovada, que está alinhada com a arquitetura digital aberta (Open Digital Architecture, ODA) e OpenAPIs da TM Forum. Sua UI baixa/sem código permite rápida criação de experiência. Com um catálogo de produto unificado, a MDE permite que CSPs desenvolvam e implementam novos serviços de forma fácil, agilizando o tempo para comercialização e para geração de receita. A solução proporciona também ferramentas para consolidação e transformação do uso de rede e dados não utilizados, as quais geram informações importantes para auxiliar a entrega de serviços e ofertas super personalizados através de uma experiência omnicanal.

A tecnologia exclusiva da Mavenir permite uma arquitetura BSS “combinável” para que CSPs possam projetar suas próprias soluções BSS montando a combinação certa de microsserviços a partir da biblioteca da MDE. Ela é destinada a auxiliar CSPs a inovarem destemidamente sem ficarem restritos pela inflexibilidade do BSS legado ou sistemas de TI. Permite também que eles potencializem suas infraestruturas BSS/TI existentes implementando o mercado da MDE como uma solução sobreposta. Casos de uso incluem:

  • Entrega de serviços MNO greenfield
  • Permissão de um mercado digital para agregação de serviços de CSP com serviços de parceria para gerar novos fluxos de receitas
  • Introdução de uma submarca em resposta a marcas de inovadores digitais ou para abordar um segmento de nicho de mercado
  • Lançamento de um novo serviço MNO ao utilizar a MDE BSS como um operador de rede virtual móvel (Mobile Virtual Network Enabler, MVNE)

A plataforma MDE BSS pode ser implementada de forma rápida e fácil como uma solução complementar para lançar novos serviços de negócios tais como:

  • Serviços 5G FWA/eMBB/AR/VR
  • Serviços IoT para clientes B2C/B2B/B2B2X
  • Pacotes de conectividade para clientes B2B
  • Comunicação unificada (Unified communication, UCC) e centro de contato para clientes B2B
  • Rich Business Messaging usando RCS para clientes B2B

“A plataforma MDE da Mavenir permite que CSPs entreguem a promessa de 5G e agilizem o retorno de seus investimentos de 5G ao eliminar totalmente processos lentos e as barreiras de custo e tempo do BSS legado”, disse BG Kumar, presidente serviços de comunicações da Mavenir. “Através de suas APIs abertas, a MDE se integra facilmente com sistemas de IT ou BSS existentes e pode funcionar como uma solução subjacente, dando aos CSPs a opção de fugir de aprisionamentos de fornecedores existentes e a liberdade de limitações do desenvolvimento de sistemas TI legados”.

Atualmente, a solução está sendo implementada em vários CSPs nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa e Américas.

Documentos de apoio:

Sobre a Mavenir

A Mavenir está construindo o futuro das redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do setor para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.

www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Casey Bush

GlobalResultsPR (US)

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR (EMEA)

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp