21/07/2021 às 10h04min - Atualizada em 22/07/2021 às 03h20min

Lambda levanta $24,5 milhões para construir GPU em nuvem e hardware para aprendizagem profunda

DINO

Lambda, um fornecedor líder em serviços de GPU em nuvem para aprendizagem profunda e hardware de computação, anunciou hoje que levantou US$ 24,5 milhões em financiamento. Entre os principais investidores estão 1517, Gradient Ventures, Bloomberg Beta, Razer e Georges Harik. Esta rodada de financiamento consiste em uma rodada de capital próprio de $15 milhões em Série A e uma linha de crédito de $9,5 milhões fornecida pelo Silicon Valley Bank.

A empresa usará o capital para expandir suas equipes de engenharia de nuvem e software, pagar por ativos fixos relacionados a seus negócios de nuvem e como capital de giro para sua divisão de hardware para aprendizagem profunda.

“As empresas da Fortune 500, startups e universidades são forçadas a construir grandes equipes para administrar os recursos computacionais necessários para treinar modelos de aprendizagem profunda”, disse Stephen Balaban, cofundador e CEO da Lambda. “Queremos construir um mundo onde um único pesquisador possa administrar petaflops de computação em GPU. Um mundo onde treinar um modelo em um computador de escala em central de dados é tão fácil quanto treinar um modelo em seu laptop”.

“Estamos construindo a GPU em nuvem mais fácil de usar e mais econômica para a aprendizagem profunda”, disse Remy Guercio, diretor de Nuvem na Lambda. “Não é coincidência que a Lambda GPU Cloud (GPU em nuvem da Lambda) já esteja em terceiro lugar na busca do Google por ‘GPU em nuvem’, atrás apenas da NVIDIA e do próprio Google.”

A Série A contou com a participação da 1517, Gradient Ventures, Bloomberg Beta, Razer e Georges Harik. A linha de crédito é fornecida pelo Silicon Valley Bank. Com exceção da Razer, todas as principais partes financiadoras eram investidores da Lambda atuais. O Conselho de Administração da Lambda inclui Robert Youngjohns e Zach Bratun-Glennon, sócio da Gradient Ventures. Robert foi anteriormente vice-presidente executivo e gerente geral da HP Software na HPE e, antes disso, presidente da Microsoft, América do Norte. Ele também ocupou cargos de liderança sênior na Callidus Cloud, Sun Microsystems e IBM.

A Razer, designer multinacional de hardware para jogos, participou da rodada como investidor estratégico. “À primeira vista, parece ser uma associação estranha. O que a empresa de hardware para jogos mundialmente famosa tem a ver com uma infraestrutura de aprendizagem profunda? Tudo se resume em uma visão estratégica compartilhada”, disse Balaban. “O lema da Razer, ‘Para jogadores. Por jogadores’, alinha-se perfeitamente com o hiperfoco da Lambda de construção de sistemas de aprendizagem profunda para engenheiros de aprendizado de máquina, por engenheiros de aprendizado de máquina”.

Os atuais investidores e advisors da Lambda incluem a 1517 Fund, Gradient Ventures, Bloomberg Beta, Razer, Scott McNealy, Austin Russell, Georges Harik, James Hong, James Cham, Jun Hong Heng, Nicolas Pinto, Gary Bradski, Ken Patchett, Randy Ching, Keller Rinaudo, entre outros.

Sobre a Lambda

Fundada e liderada por engenheiros de IA e aprendizado de máquina, a Lambda fornece infraestrutura computacional de aprendizagem profunda, incluindo serviços de GPU em nuvem, servidores, clusters de GPU, estações de trabalho GPU e laptops GPU para clientes como Apple, Intel, Microsoft, Amazon Research, Tencent, Kaiser Permanente, MIT, Stanford, Harvard, Caltech e o Departamento de Defesa dos EUA. Saiba mais em www.lambdalabs.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Rick Allen

408-505-6082

rick@lambdal.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0