26/01/2023 às 17h58min - Atualizada em 28/01/2023 às 00h02min

IEE divulga vencedores da segunda edição do Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona

Iniciativa busca incentivar boas práticas no esporte e encerrou o segundo ano do Projeto Rexona Quebrando Barreiras, em que o Instituto Esporte & Educação é um dos realizadores, em parceria com Rexona. Premiação foi em duas categorias: Professores de Escolas Públicas e Líderes Comunitários e Jovens

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

A segunda edição do Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona já tem os seus vencedores. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa, lançada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e pela Rexona, encerrou o Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil. Foram cinco ganhadores na categoria Professores de Escolas Públicas, que receberam R$ 2 mil cada, e dois na categoria Líderes Comunitários e Jovens, premiados com R$ 1 mil cada.

O Projeto Rexona Quebrando Barreiras, em que o IEE é um dos realizadores, em parceria com Rexona, impactou 12.852 pessoas nessa segunda edição, 3.028 delas no Concurso de Boas Práticas. E nada menos do que 80.092 pessoas foram alcançadas com as publicações sobre o projeto.

Desde agosto de 2022, o Projeto Rexona Quebrando Barreiras disponibilizou conteúdos e práticas para que professores, líderes comunitários e jovens se inspirassem e praticassem um esporte com mais qualidade e participação. O objetivo é empoderar jovens de todo o Brasil com a confiança e a oportunidade de se movimentarem mais. Com ele, é possível se atualizar com as melhores ferramentas e práticas de incentivo ao movimento entre os jovens.

"Como no primeiro ano, os resultados do projeto como um todo e do concurso foram mais uma vez muito significativos. Os vencedores relatam muita alegria em ter seus trabalhos reconhecidos e valorizados. Esse incentivo motiva os professores a continuarem realizando ótimas praticas esportivas em suas aulas", destaca Celiane Oliveira, coordenadora do IEE.

Foram nove módulos neste segundo ano do projeto, o Instituto Esporte & Educação desenvolveu o módulo "Igualdade de Gênero", sendo o único realizado por uma ONG do Brasil. O módulo do IEE se concentrou em como usar o esporte para derrubar barreiras, oferecer oportunidades e fortalecer a autoconfiança dos jovens. Assim, o Instituto teve sua metodologia – voltada para o esporte educacional – divulgada no mundo inteiro.

Quem assistiu aos módulos, aplicou as propostas com seus alunos e enviou o relato dessas atividades, pôde se inscrever no Concurso Boas Práticas. Cada participante enviou um resumo das novas atividades que implementou como resultado do treinamento. As aplicações mais inovadoras e inspiradoras deste conteúdo foram premiadas. O processo de avaliação levou em consideração os temas do Programa Quebrando Barreiras abordados, os objetivos de aprendizagem e as atividades corporais praticadas.

Premiados no Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona

Categoria Professores de Escolas Públicas
Cibele de Souza Conceição – Unas/Heliópolis (SP)
Fernando Souza de Mesquita - APAE (Sobral - CE)
Leonardo Ribeiro - Casa de Fraternidade Francisco de Assis (Rio de Janeiro - RJ)
Lindaiá dos Santos – Escola Creche Antonio de Cristo (Cachoeira - BA)
Vitor Alberto de Castro – Fundação O Pão dos Pobres - Porto Alegre (RS)

Categoria Líderes Comunitários e Jovens
Rebeca Lelis Ribeiro – IEE CEU Feitiço da Vila (SP)
Márcio Rodrigues dos Santos – Associação Desportiva e Cultural Capoeira Escola (São Vicente - SP)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp