20/07/2021 às 05h04min - Atualizada em 22/07/2021 às 03h20min

Virtuozzo adquire OnApp para possibilitar soluções intuitivas de infraestrutura de nuvem mais completas para provedores de serviços

CSPs, MSPs e provedores de hospedagem se beneficiam diretamente da maior habilidade para fornecer soluções de pagamento conforme o uso XaaS para clientes finais

DINO

A missão da Virtuozzo é ajudar a moldar o futuro da nuvem capacitando provedores de serviços com soluções de infraestrutura em nuvem completas, de alto desempenho, flexíveis e fáceis de usar, com suporte a casos de uso de nuvem privada, pública e híbrida. Para esse fim, a Virtuozzo, uma líder global em soluções de virtualização de alta eficiência e software hiperconvergida, anunciou hoje que está adquirindo a OnApp, uma empresa de software sediada em Londres focada em soluções na nuvem para provedores de serviços. A aquisição amplia os produtos existentes de IaaS e PaaS em nuvem da Virtuozzo, enquanto expande seu alcance de mercado regional.

Flexibilidade, simplicidade e automação em nuvem preparada para futuro

Os pontos fortes combinados em tecnologia e P&D das duas empresas focam diretamente nas crescentes necessidades de provedores de serviços em nuvem (Cloud Service Providers, CSPs), provedores de serviços gerenciados (Managed Service Providers, MSPs) e provedores de hospedagem focados em fornecer soluções IaaS, PaaS e XaaS para seus clientes.

O conjunto de soluções resultante combinará os recursos de virtualização, conteinerização, armazenamento e orquestração fáceis de usar da Virtuozzo com os recursos avançados da plataforma de gerenciamento de autoatendimento flexível da OnApp. Por sua vez, provedores de serviços terão acesso às soluções de plataforma e infraestrutura de nuvem robusta e mais intuitivas atuais, capazes de suportar qualquer caso de uso de nuvem.

“A especialidade primária da Virtuozzo tem sido tradicionalmente na virtualização de servidor de alta densidade e armazenamento definido por software. Expandimos com sucesso durante os últimos anos para infraestrutura hiperconvergida, crucial para a evolução do mercado”, disse Alex Fine, CEO da Virtuozzo. “O acesso simples, flexível e inteligente a estas robustas e fundamentais tecnologias é essencial para o sucesso de MSPs, CSPs e provedores de hospedagem e, portanto, essencial para o nosso sucesso. A OnApp compartilha esse compromisso e traz para a Virtuozzo um incrível talento de engenharia e tecnologias complementares que nos ajudam a avançar no setor de infraestrutura de nuvem como um todo. Estamos orgulhosos e empolgados para receber a equipe OnApp.”

Crescimento do mercado impulsionando a inovação

O momento e a demanda são fatores importantes por trás da aquisição. O Synergy Research Group relatou recentemente que a demanda por infraestrutura de nuvem alcançou US$ 129 bilhões em 2020, crescendo 35% ano após ano. Cerca de um terço desse mercado é de propriedade de não hiperscaladores: provedores de serviços locais, regionais e multinacionais. Esses provedores são os beneficiários da tecnologia Virtuozzo.

Em paralelo, a 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, expôs recentemente em sua análise de 2021 Demanda e oportunidade no mercado de provedor de nuvem alternativo uma nova potencial oportunidade para CSPs alternativos, indicando que eles podem encontrar uma função em portfólios maiores de múltiplas nuvens e que “alternativo pode significar ‘em acréscimo’ e não ‘ao invés de’”.1 Coletivamente, esses relatórios sugerem que CSPs e MSPs alternativos estão bem posicionados para se tornarem o parceiro preferido para clientes em mudança para modernos serviços de nuvem.

“Além da experiência técnica da OnApp em orquestração de nuvem, interface do usuário e redes de entrega de conteúdo, a Virtuozzo reconhece o valor que nossa equipe altamente talentosa oferece”, declarou Ditlev Bredahl, CEO da OnApp. “A integração e a evolução do conjunto de soluções conjuntas serão altamente benéficas para os clientes das duas empresas.”

Os termos da transação não foram divulgados. Pelo acordo, a OnApp continuará a operação como uma divisão da Virtuozzo, com a equipe da OnApp se integrandoàestrutura organizacional da Virtuozzo. Os negócios continuarão como de costume, com Bredahl auxiliando na integração pós-aquisição.

Sobre a OnApp

A OnApp fornece softwares e serviços que permitem que hosts, MSPs e provedores de telecomunicações criem e comercializem suas próprias nuvens públicas, privadas e híbridas. A OnApp foi criada em julho de 2010, e até hoje implantou mais de 6.000 nuvens para provedores de serviços em 93 países. A OnApp possui 130 funcionários espalhados pela União Europeia, EUA, Ásia-Pacífico e tem sede em Londres, Reino Unido. Para obter outras informações, acesse https://onapp.com.

Sobre a Virtuozzo

A Virtuozzo (www.virtuozzo.com) é uma provedora líder global de soluções de software híbrido de virtualização, armazenamento e capacitação em nuvem. A plataforma de autoatendimento hiperconvergido, definido por software e capacidades de gestão de recursos da Empresa permitem que provedores de hospedagem e serviços forneçam a clientes finais serviços de nuvem pública e privada. A Virtuozzo é uma pioneira no setor que desenvolveu a primeira tecnologia de contêiner comercialmente disponível há 21 anos. A Empresa fornece soluções e serviços de software para mais de 450 provedores de serviços, fornecedores independentes de software (Independent Software Vendors, ISVs) e empresas mundialmente para habilitar mais de 500 mil ambientes virtuais, executando cargas de trabalho de missão crítica na nuvem. Uma força significativa na comunidade de código aberto, a Virtuozzo patrocina e/ou contribui com inúmeros projetos de código aberto incluindo o KVM, Docker, OpenStack, OpenVZ, CRIU e o kernel Linux.

1Demand and Opportunity in the Alternative Cloud Provider Market (Demanda e oportunidade no mercado de provedor de nuvem alternativo), Liam Eagle, 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence. Janeiro de 2021.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Heather Ailara/Deb Brown

211 Communications

+1.973.567.6040

heather@211comms.com/deb@211comms.com

Christine Brunelli

Virtuozzo

+1 215-847-7842

christine.brunelli@virtuozzo.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0