31/01/2023 às 16h46min - Atualizada em 01/02/2023 às 00h00min

Feras do Futevôlei é atração na TV e nas areias do Espírito Santo neste domingo

Evento que vai reunir alguns dos principais nomes do esporte terá transmissão ao vivo pela TV Globo e entrada grátis para o público que comparecer à Praia da Costa, em Vila Velha

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

O Feras do Futevôlei vai agitar Vila Velha, no Espírito Santo, neste domingo (5), a partir das 8h30. O desafio 3 x 3 integra a programação do Verão Espetacular, com transmissão ao vivo na TV Globo, e a arena montada na Praia da Costa vai receber o público local e turistas. A entrada é grátis. E como o próprio nome indica, as areias capixabas receberão algumas das maiores feras do esporte, como Natalia Guitler, Jota Paraná, Vanessa Tabarez, Tavinho, Josy Souza, todos donos de títulos mundiais, entre outros atletas.

O Espírito Santo também estará representado dentro da quadra do Feras do futevôlei. A jogadoras local Lane também está confirmada no evento deste domingo. Para complementar a escalação, a organização convidou duas jogadoras mais habituadas com a grama do que a areia, mas que esbanjam habilidade. Fabiana Simões, do Santos, e Cacau, do São Paulo, completam os elencos.

Os times estão definidos. Confira:
Time Rosa
Tavinho
Nat Guitler
Vanessa Tabarez
Fabiana Simões

Time Azul
Paraná
Josy
Lane
Cacau

Os dois times competirão em uma melhor de três sets, sendo que as duas primeiras parciais serão de 18 pontos. Já o terceiro e último, o set desempate, terá 15 pontos. A dinâmica de jogo é a conhecida pelos fãs do esporte. Após o saque, a equipe tem no máximo três toques, não consecutivos pelo mesmo atleta, para passar a bola de volta ao lado adversário.

Força feminina – Em uma disputa com seis mulheres e dois homens, Natalia é um dos principais destaques. Referência do futevôlei nacional e internacional, ela esbanja categoria nas areias, quadras (já venceu o Reis do Drible, ao lado do craque Falcão, do futsal) e também nas mesas. Ela é campeã mundial de teqball, também conhecido como futmesa. Além de desfilar seu talento, ela também se dedica a ensinar. Ela desenvolveu uma metodologia própria e fundou o Centro de Treinamento de Futevôlei Natalia Guitler, no Rio de Janeiro.

Tanto no seu CT como em jogos e exibições, Nat, como é conhecida, compartilha a experiência de quem começo cedo no esporte. "Comecei a jogar mais ou menos com 10 anos. Antes disso, fui tenista profissional por 5 anos e morei na Argentina jogando profissionalmente. Cheguei até a 450 do mundo. Antes do tênis, ainda muito novinha, também joguei futebol. Então, foi uma mistura de esportes que acabou me levando para o futevôlei. Hoje em dia eu sigo com a carreira profissional", disse, em entrevista à ESPN.

Embora seja um híbrido entre futebol e vôlei, o gesto técnico dos atletas carrega mais elementos do esporte "paixão nacional". Saque, recepção, levantamento, ataque e defesa são executados majoritariamente com os pés. peito e cabeça e bola na mão não vale. Não por acaso, atletas como Paraná jogaram futebol antes de migrar para as areias como atleta profissional. Ele passou pelas categorias de base de times como Palmeiras e Santos. Pendurou as chuteiras em 2012 para, em 2017, entrar de corpo e alma na nova modalidade, na qual conquistou cinco títulos mundiais.

Serviço
Feras do Futevôlei
Data: 05/02
Local: Praia daCosta, Vila Velha, Espírito Santo
Horário: a partir das 8h30
Abertura dos portões: 7h30

O Feras do Futevôlei tem patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Riplay Granja Viana e Amao Nutrition, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vila Velha e Mikasa, com realização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp