06/03/2023 às 12h43min - Atualizada em 06/03/2023 às 12h43min

Defesa Civil alerta para passagem de novo ciclone extratropical em regiões de SC nesta segunda

A atuação deste ciclone extratropical próximo da costa do Sul do Brasil deixa o tempo instável ao longo desta semana em várias regiões de Santa Catarina; veja

Redação - Marcos Imprensa
NDMAIS

A atuação deste ciclone extratropical próximo da costa do Sul do Brasil deixa o tempo instável ao longo desta semana em várias regiões de Santa Catarina; veja

Já a chuva persistente, que pode ser intensa e com altos volumes acumulados, devem ocorrer no Litoral Sul e parte do Planalto Sul. Nestas áreas, o risco é alto para ocorrências associadas à chuva intensa, persistente e volumosa, com deslizamentos, alagamentos e enxurradas.

Nas demais áreas de Santa Catarina, o dia será com muitas nuvens, e alguns momentos em que o sol aparece, e pancadas de chuva, que pontualmente podem ser intensas em curto período de tempo e vir na forma de temporais isolados.


Do Meio Oeste ao Litoral Norte do Estado, por conta das chuvas, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de ocorrências relacionadas ao tempo. Nestas áreas, existe o risco moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, rajadas de ventos, queda de granizo, e a chuva pontualmente intensa.

Regiões do Estado onde haverá chuva intensa por conta do ciclone extratropical no Sul do Brasil. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Regiões do Estado onde haverá chuva intensa por conta do ciclone extratropical no Sul do Brasil. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND


À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 32°C no Extremo Oeste, variam de 25 a 30°C da Grd. Florianópolis ao norte de SC, Oeste, Meio Oeste e de 18 a 25°C nas demais áreas de Santa Catarina.

Ciclone perde força na terça-feira (7)

A atuação do ciclone extratropical perde força na terça-feira (7), em Santa Catarina. Contudo, a combinação do aquecimento diurno, disponibilidade de umidade e instabilidades em diferentes níveis da atmosfera ocasionam pancadas de chuva isoladas.As chuvas, serão mal distribuídas, que podem vir na forma de temporais bem isolados, do Meio Oeste ao Litoral do Estado, entre a tarde e noite de terça. A Defesa Civil reforça que, o risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo.

O amanhecer com temperaturas de 16 a 23°C no Litoral e Vale do Itajaí. Perto dos 12°C nas áreas altas dos Planaltos, Meio Oeste, e de 14 a 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 35°C no Extremo Oeste, não passam dos 25°C no Planalto Sul e variam de 26 a 34°C nas demais áreas catarinenses.

Tempo segue instável em Santa Catarina ao longo da semana

A quarta-feira (8), começa com sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Entre a tarde e noite, a combinação de calor, umidade e instabilidades em alguns níveis da atmosfera favorece a ocorrência de pancadas de chuva isoladas, que podem vir na forma de temporais bem isolados no Estado.


O órgão alerta para o risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais. Esses temporais podem vir acompanhados com raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo em Santa Catarina.

O amanhecer será com temperaturas de 16 a 23°C no Litoral e Vale do Itajaí, perto dos 12°C nas áreas altas dos Planaltos, Meio Oeste e de 14 a 18°C nas demais regiões. Na parte da tarde, as máximas chegam aos 36°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, 29°C no Planalto Sul e variam de 28 a 35°C nas demais áreas catarinenses.

Na quinta-feira (9) uma frente fria em alto mar direciona o fluxo de calor e umidade em direção ao Estado, que combinado ao aquecimento diurno ocasionam pancadas de chuva acompanhadas de temporais, principalmente, do Meio Oeste ao litoral.

Na sexta (10), o dia será com condição típica de verão, com pancadas de chuva isoladas, que podem vir acompanhadas de temporais bem isolados entre a tarde e noite em todo estado.

As temperaturas máximas devem variar de 28 a 33°C no litoral, Vale do Itajaí, chegar aos 35°C no Extremo Oeste e variar de 27 a 30°C nas demais regiões.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp