27/07/2021 às 09h33min - Atualizada em 28/07/2021 às 00h00min

Dia do Médico Pediatra – VidaClass disponibiliza profissionais que cuidam da saúde infantil

Plataforma oferece especialistas que atuam em prol do desenvolvimento saudável das crianças

SALA DA NOTÍCIA Jéssica Cunegundes
Imagem Divulgação
 

Essa semana vamos celebrar o Dia do Médico Pediatra. A data foi escolhida, em 1910, ano da fundação da Sociedade Brasileira de Pediatria. A especialidade nasceu por causa do alto índice de mortalidade infantil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a pediatria é a segunda maior especialidade em número de profissionais credenciados no Brasil, estima-se 40 mil pediatras, ficando atrás apenas da clínica médica.

 

O pediatra é o primeiro a cuidar da saúde da criança e esse acompanhamento é fundamental, principalmente para fins de prevenção, tais como: exames clínicos que podem ajudar e orientar os pais, vacinas, aleitamento materno, alimentação saudável. Segundo a SBP, a quantidade de visitas ao pediatra varia de acordo com idade da criança e das necessidades específicas para cada ano. Para bebês a recomendação é três consultas mensais, e para crianças com dois anos, o ideal é ir ao pediatra a cada três meses. Na fase dos 7 aos 18 ou 19 anos, uma consulta por ano é suficiente para conhecer a condição de saúde do paciente.

 

VidaClass oferece pediatras e, por preços acessíveis, o paciente faz consultas, exames e outros serviços de saúde com descontos de até 70%. Uma parceria exclusiva com um hospital referência na América Latina possibilitou também que a plataforma ofereça no formato 24x7, atendimento de pediatra por telemedicina. Ou seja, os pais terão a disposição pediatras a qualquer hora, no dia que quiser para cuidar da saúde do filho. “Esse serviço é muito bem-vindo para recém-nascidos e pais de primeira viagem, já que os profissionais atendem eletronicamente a qualquer hora do dia ou da noite” – explica Vitor Moura, CEO da plataforma – “o serviço de telemedicina que oferecemos é muito relevante, principalmente na pediatria, para esclarecer as dúvidas nessa fase. As orientações médicas à distância ajudam a resolver questões sem precisar sair de casa. Sabemos a importância desses profissionais no crescimento dos pequenos e buscamos sempre oferecer as melhores estratégias e valores acessíveis para que todos tenham acesso aos cuidados de saúde com qualidade e segurança” - complementa.

 

Além do atendimento presencial e da vantagem da telemedicina, VidaClass oferece o serviço de farmácia digital, o VC Delivery e toda a comodidade na hora de buscar uma farmácia, já que conta com uma rede credenciada com uma variedade de remédios, produtos de higiene e beleza. Os medicamentos controlados são vendidos a partir do envio da prescrição médica eletrônica. E, visando a segurança de dados, a loja virtual tem os mais modernos sistemas de segurança com o Site Blindado e certificado SSL. A plataforma oferece também descontos nas principais farmácias do País e a entrega está disponível em todo o território nacional.


Sobre a Empresa - Criada em 2014, é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária, internação hospitalar e benefícios farmacêuticos. Atualmente, existem mais de 25 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma e mais de 200 mil usuários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp