27/07/2021 às 15h36min - Atualizada em 28/07/2021 às 00h00min

Filho de Candido Portinari é o convidado de live da Unip

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Unip


“Portinari: a alma brasileira do pintor universal” é o tema da live promovida pela UNIP nesta quinta-feira, 29 de julho, às 19h. A conversa traz como convidado João Candido Portinari, filho do pintor Candido Portinari.
Artista de cores e traços únicos, Portinari produziu milhares de pinturas, desenhos e gravuras. Boa parte de sua obra envolve uma temática social e crítica de seu país, envolta a um profundo comprometimento com a fraternidade, o respeito e a responsabilidade humana. Foi assim que ele universalizou os diversos tons da alma brasileira, tornando-se mundialmente um dos nossos pintores mais conhecidos e polêmicos.
Infelizmente, a grande maioria de suas obras pertence a acervos particulares, com acesso restrito. Contudo, seu filho João Candido vem buscando mudar isso. Ao criar o Projeto Portinari, tomou para a si a responsabilidade de resgatar a história de seu pai, suas obras e mostrar novamente ao Brasil quem foi Candido Portinari.
Esse e outros assuntos, como histórias de sua infância e juventude ao lado de intelectuais como Graciliano Ramos, Villa-Lobos, Carlos Drummond de Andrade e outros serão abordados na live, mediada pela jornalista Malu Mota.
Imperdível, acesse:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp