27/07/2021 às 11h11min - Atualizada em 28/07/2021 às 00h00min

Novo normal: 5 soluções tecnológicas que estão revolucionando a educação

Ferramentas ajudam professores a personalizarem o desenvolvimento individual de cada estudante;

SALA DA NOTÍCIA Redação

A tecnologia avançou mundo afora e o mercado educacional aderiu o melhor que cada solução pode oferecer ao desenvolvimento dos estudantes. No Brasil e em outros países, a personalização da educação oferece poderosas ferramentas de auxílio aos professores, que conseguem extrair o melhor de cada aluno.

De acordo com a Holon IQ, a educação vai migrar totalmente para o digital nas próximas décadas e a previsão é de que o mercado mundial deve movimentar US$ 300 trilhões por ano. Com isso, é comum que cada vez mais escolas devam se amparar em tecnologia, a fim de interagir e entregar uma grade curricular mais alinhada às necessidades da geração atual em um mundo dinâmico e com mudanças constantes.

Observando este cenário, algumas empresas desenvolvem tecnologias focadas na inovação e reinvenção do ensino e como professor e aluno pode aproveitar o melhor que cada uma pode oferecer.Confira: 

 

TutorMundi - Brasil

Utilizado por escolas de todo o país, a plataforma de educação conecta alunos dos ensinos fundamental II e médio aos melhores estudantes universitários, que tiram as suas dúvidas. Após acessar o aplicativo da startup, por meio de um login e senha, o aluno seleciona a disciplina que tem dificuldade, como: português, matemática, física, química, história, inglês, entre outras. Feito isso, o estudante relata qual a dúvida e a TutorMundi o conecta a um tutor apto para ajudar.

Ao firmar parcerias com escolas de todo o Brasil, a ferramenta oferece relatórios de desempenho de cada estudante, que identifica as dúvidas individuais do aluno e como a escola pode trabalhar para melhorar o desempenho do mesmo. “A TutorMundi nasceu com o propósito de romper as barreiras que limitam o aprendizado dos estudantes, queremos oferecer um tutor para cada aluno e ajudá-lo em seu crescimento e desenvolvimento, enquanto aluno”, comenta Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi.

 

uLesson - África

Pioneiro em vídeo-aulas, a plataforma oferece uma jornada de aprendizagem criada por especialistas da Harvard, Dartmouth e London School of Economics. O aplicativo conta com tutoriais e vídeos educacionais gravados com alta qualidade, oferecidos por um preço acessível. Além de aulas síncronas e assíncronas, a plataforma tem como objetivo desenvolver o potencial e esclarecer dúvidas de cada estudante, através de quizzes e testes.

 

Simibot - Nigéria

O aplicativo identifica o perfil do aluno e personaliza suas atividades e conteúdos de acordo com a maneira que o estudante quer aprender. Com a ajuda de microlearning, a plataforma disponibiliza uma base de aprendizagem mais interativa, através de notas curtas e vídeos explicativos.

 

Knewton - Estados Unidos

A plataforma americana, lançada em 2008, através de sua inteligência, analisa dados e descobre as maiores dificuldades de aprendizagem de cada estudante e o orienta ao melhor caminho. Sua tecnologia personaliza o conteúdo educacional, de acordo com as dificuldades e necessidades de cada aluno, tornando-o mais interativo.

 

Sana Labs - Escandinávia

Baseada em inteligência artificial, a plataforma tem a missão de desenvolver experiências de ensino únicas. A sua tecnologia de aprendizagem adaptativa identifica como cada aluno entende e absorve os conteúdos propostos e determina seu padrão de aprendizagem, a fim melhorar seu nível e ritmo de aprendizagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0