Conforme o relato da PM (Polícia Militar), uma mulher de 32 anos disse que seu ex-marido invadiu a casa, arrombando a porta e lhe ameaçando. O suspeito estava com uma faca e ainda agrediu a mulher com puxões no cabelo e socos no pescoço.
O envolvido ainda ameaçou incendiar a casa, cortando a mangueira de um botijão de gás. A mulher entrou em luta corporal com o suspeito, até que conseguiu tirar a faca da mão dele e o homem foi embora.
Quando os policiais chegaram, os filhos da mulher confirmaram a agressão, dizendo ainda que o suspeito teria furado o colchão de uma cama durante a briga. Enquanto a ocorrência era registrada, foi possível ouvir o suspeito gritando próximo à casa onde a violência aconteceu.
De acordo com a PM (Polícia Militar), o suspeito estava bastante exaltado e aparentava estar embriagado. Ele foi detido e a faca usada na agressão foi apreendida.
Em seguida, os dois foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento, mas o suspeito continuava alterado no trajeto, chutando e dando socos no compartimento interno da viatura da Polícia Militar, até quebrar o vidro traseiro do veículo, uma Renault Duster.
Com o estrago, o suspeito teve ferimentos e precisou ser atendido por socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na sede da Polícia Científica em Blumenau, no bairro Itoupava Seca.