14/03/2023 às 16h51min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h00min

ABDA abre temporada com ouro e pratas no Troféu SP de Atletismo

Atletas Evellin Passos e Jeovana Santos foram destaques individuais, além do revezamento misto

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/atletismo-trofeusp2023

Divulgação ABDA

A equipe da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou no último final de semana do Troféu São Paulo de Atletismo, competição realizada pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), na pista de Atletismo do Centro Olímpico, em São Paulo (SP).

A competição marcou a estreia da maior parte dos atletas da ABDA Atletismo em competições de pista na temporada, exceto o atleta Victor que já havia estreado em Cascavel (PR), nas últimas semanas.

Os destaques da ABDA no Troféu SP de Atletismo Evellin Passos, medalha de ouro nos 3.000 metros com obstáculos; Jeovana Santos, medalha de prata nos 5.000 metros; e o revezamento 4x400 misto, medalha de prata com a participação dos atletas Samuel Vinícius, Letícia Belo, Alex Adorno e Ana Beatriz Trajano.

 “A competição foi muito importante para marcar o início de temporada e dar ritmo de competição para os atletas se prepararem para as competições principais do ano. Foi muito positiva também em termos de resultados. Muitos dos nossos atletas estrearam na temporada fazendo suas melhores marcas (PB)”, pontuou Neto Gonçalves, treinado da equipe.

Os atletas que conquistaram suas melhores marcas pessoais (PB) foram: Jeovana Santos, nos 5.000 metros; Samuel Vinícius, nos 400 metros rasos; Ana Beatriz Trajano, nos 800 metros e 1500 metros; Letícia Belo, nos 1.500 metros; Alex Adorno, nos 400 metros e 200 metros; e  Victor Gabriel Ramos , com 7m50cm, que vem mantendo um nível alto no salto em distância.

Vinícius Moraes Costa e Igor Felipe Arconti também fizeram as melhores marcas nos 800 metros e 1.500 metros. Cleverson Junior se destacou nos 400 metros, com boa marca para início de temporada.

A equipe foi orientada na competição pelos treinadores Evellin Passos, Cleverson Junior e Neto Gonçalves.

+ VEJA MAIS fotos da ABDA na competição na GALERIA


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp