15/03/2023 às 16h26min - Atualizada em 15/03/2023 às 16h26min

Idosa morre após ser atacada pelo cão da família no RS

Segundo os socorristas, vítima tinha ferimento no pescoço

Redação - Marcos Imprensa

Uma idosa de 78 anos morreu após ser atacada pelo cão da família na tarde desta terça-feira, dia 14, em Veranópolis, no Rio Grande do Sul. Vilma Girotto Carbonera chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 


 

Os bombeiros militares do município foram acionados por um familiar da vítima por volta das 12h40 e deslocaram até a casa onde a mulher morava, no bairro Renovação. Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a idosa com ferimento no pescoço e foram informados por parentes de que ela tinha sido mordida pelo cachorro da família, um pitbull.

 
Ela foi encaminhada para o Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi. Segundo os bombeiros, a idosa também passou por procedimento de reanimação, mas faleceu na unidade de saúde.


A Polícia Civil vai investigar o caso e abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu a morte. De acordo com o delegado regional, Augusto Cavalheiro Neto, a responsabilização, em casos como esse, só é possível se ficar demonstrado que alguém atiçou o animal com a finalidade de atacar a vítima ou se ficar comprovada omissão ou descuido na guarda do cão.

Com informações do Gaúcha ZH


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp