27/07/2021 às 10h22min - Atualizada em 29/07/2021 às 00h00min

Generation Brasil inicia novas turmas de curso de tecnologia

São oportunidades para capacitação profissional em Desenvolvimento Java e Mobile

SALA DA NOTÍCIA Redação
A Generation Brasil, organização social criada pela McKinsey & Company, inicia nesta terça-feira (27/7) as inscrições para os processos seletivos dos cursos Pessoa Desenvolvedora Java Jr. e Mobile Jr, ambos são gratuitos.

Para se inscrever não é necessário ter formação na área ou curso superior, para os interessados no curso Mobile Jr. é desejável ter apenas algum conhecimento em programação.

O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, moradores da cidade de São Paulo, com ensino médio completo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses. As inscrições podem ser feitas até o 10 de agosto, por meio do link https://brazil.generation.org/

Os cursos são técnicos, ministrado por profissionais altamente capacitados e conta com o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e mentalidades, as chamadas soft skills, com o objetivo de preparar o aluno para uma rotina profissional de trabalho.

Com a formação, a expectativa é que o aumento de renda seja cerca de cinco vezes maior, comparando com o ganho médio antes da formação. Entre as empresas parceiras estão, entre outras, Itaú, Magazine Luiza, Mercado Livre, Sumup, MC1, Vittude e Loggi.

A organização já formou mais de 1.000 alunos desde 2019, início da atuação no país. Destes, 96% foram inseridos no mercado de trabalho no prazo de 6 meses após a conclusão do programa. Entre os empregadores, 88% afirmaram que os alunos da Generation Brasil têm performance acima da média de seus pares.

“A Generation Brasil é uma das principais organizações formadoras de profissionais de tecnologia do país e por isso seguimos no objetivo de oferecer um curso de qualidade e de promover novas capacitações como esta turma de Pessoa Desenvolvedora Mobile Jr. Acreditamos que esse é o caminho para tornar mais justa a sociedade que vivemos”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

Para participar mais informações, acesse: www.brazil.generation.org

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Informações indisponíveis

0