28/07/2021 às 14h34min - Atualizada em 29/07/2021 às 00h20min

V.E, parte da Moody’s ESG Solutions, fornece Opinião de Fornecedor sobre a estrutura de títulos ecológicos soberanos do Reino da Espanha

DINO

Moody’s ESG Solutions Group anunciou hoje que a V.E forneceu uma Opinião de Fornecedor (SPO) sobre a estrutura de títulos ecológicos soberanos do Reino da Espanha.

A estrutura está alinhada com os quatro componentes principais dos Princípios de Títulos Ecológicos 2021 e segue as melhores práticas de mercado identificadas pela V.E. O produto líquido dos títulos será usado exclusivamente para financiar ou refinanciar projetos vinculados aos objetivos ambientais do país, incluindo energia renovável, proteção da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas.

"Os títulos emitidos sob a estrutura da Espanha fornecerão uma contribuição "avançada" para a sustentabilidade, a pontuação mais alta em nossa escala de quatro pontos", declarou Patrick Mispagel, MD - Finanças Sustentáveis da Moody’s ESG Solutions. "Nossa avaliação reflete que, em muitos casos, a estrutura da Espanha seguiu os critérios técnicos detalhados de elegibilidade da Lei delegada para o clima sobre a taxonomia da UE. Esperamos ver emissões soberanas adicionaisàmedida que as nações buscam cada vez mais levantar capital para apoiar a ação climática e contribuir para o desenvolvimento do mercado financeiro sustentável".

A classificação de sustentabilidade soberana do Reino da Espanha da V.E é de 78/100, o que indica um desempenho de sustentabilidade "avançado", o nível mais alto na escala de quatro pontos da V.E. A Espanha ocupa a 14ª posição entre 178 países e a 12ª posição entre 37 países da OCDE, avaliada pela V.E.

As SPOs da V.E sobre as credenciais de sustentabilidade ajudam os participantes do mercado a garantir financiamento por meio de títulos e empréstimos sustentáveis, fortalecer a credibilidade de emissores e projetos e dar confiança a investidores. Até o momento, a V.E forneceu mais de 370 SPOs – incluindo missões premiadas e pioneiras – sobre operações de financiamento sustentáveis em mais de 30 países. A V.E forneceu SPOs para emissores soberanos, como Reino Unido, França, Itália, Chile, Equador, Egito, México, Benin e Andorra.

Para saber mais, acesse moodys.com/sustainable-finance.

A SPO da V.E sobre a estrutura de títulos ecológicos soberanos do Reino da Espanha está disponível em Inglês e Espanhol.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody's ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody's Corporation que atendeàcrescente demanda mundial por ESG e percepções climáticas. O grupo alavanca dados e a experiência da Moody's em ESG, risco climático e finanças sustentáveis, e se alinha com o Moody's Investors Service (MIS) e o Moody's Analytics (MA) a fim de oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços de revisão/certificação de finanças sustentáveis.

Para mais informações, acesse a hub da Moody’s ESG em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Consultas de mídia:

Tim Whatmough

Vice-Presidente de Comunicações

+33 (153) 303-385

[email protected]

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

MD-Líder Global de Vendas/ESG

+1 (415) 874-6000

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp