29/07/2021 às 07h16min - Atualizada em 29/07/2021 às 07h16min

Vale do Itajaí abaixo de 0°C: veja quais cidades tiveram temperaturas negativas

Onda de frio extremo faz com que cidades do Vale do Itajaí tenham temperaturas negativas no amanhecer desta quinta-feira (29)

Marcos Antonio - Marcos Imprensa
NDMAIS

Vale do Itajaí teve registro de temperaturas negativas nesta quinta-feira (29) – Foto: Moisés Stuker/NDTV


O frio intenso é o assunto mais falado em Santa Catarina. Nas últimas horas o estado registrou neve e temperaturas negativas em várias cidades. No Vale do Itajaí, como previsto, a madrugada e amanhecer desta quinta-feira (29) foram de temperaturas abaixo de 0°C em alguns municípios.

ASSINEVale do Itajaí abaixo de 0°C: veja quais cidades tiveram temperaturas negativas

Onda de frio extremo faz com que cidades do Vale do Itajaí tenham temperaturas negativas no amanhecer desta quinta-feira (29)DIORGNES LIMA, BLUMENAU29/07/2021 ÀS 07H07
Enviar no WhatsAppO frio intenso é o assunto mais falado em Santa Catarina. Nas últimas horas o estado registrou neve e temperaturas negativas em várias cidades. No Vale do Itajaí, como previsto, a madrugada e amanhecer desta quinta-feira (29) foram de temperaturas abaixo de 0°C em alguns municípios.[Vale do Itajaí ficou abaixo de 0°C em algumas cidades] Vale do Itajaí teve registro de temperaturas negativas nesta quinta-feira (29) – Foto: Moisés Stuker/NDTVA quinta-feira amanheceu mais gelada que a última quarta-feira (28) para grande parte das cidades da região. Imbuia e Ituporanga chegaram a ter termômetros marcando -0,17°C e -0,08, respectivamente. Completa o pódio do frio a cidade de Chapadão do Lageado, que não teve temperatura negativa, mas ficou bem próximo: 0,77°C. Os dados são da Epagri/Ciram.

Confira a 10 cidades mais geladas do Vale do Itajaí nesta quinta-feira (29):

Imbuia: -0,17°C
Ituporanga: -0,08°C
Chapadão do Lageado: 0,77°C
Atalanta: 1,49°C
Benedito Novo: 1,64°C
Presidente Getúlio: 2,04°C
Rio do Campo: 2,1°C
Petrolândia: 2,67°C
Mirim Doce: 2,78°C
José Boiteux: 3,86°C

Teve geada?

Segundo Ronaldo Coutinho, da Agência Climaterra, a chance de geada nestes municípios foi muito grande. “Tem apenas que ver como ficou o vento e a nebulosidade em alguns locais, mas pela temperatura registrada nestas cidades teve geada”, explica.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp