22/03/2023 às 22h28min - Atualizada em 22/03/2023 às 22h28min

Polícia Civil de Campos Novos conclui inquérito referente aos crimes sexuais envolvendo líder espiritual

Durante a investigação, mais de uma dezena de vítimas foram identificadas.

Redação - Marcos Imprensa

A Polícia Civil de Campos Novos, por meio da Delegacia de Proteção à Mulher – DPCAMI, encaminhou ao Poder Judiciário, o inquérito referente aos crimes sexuais envolvendo um líder espiritual, representante de um centro de umbanda que foi preso preventivamente no dia 08 de março (2023).

A informação foi prestada ao jornalismo da Simpatia FM, pelo Delegado responsável pela DPCAMI, Márcio Maciel.

Conforme noticiado, o caso envolve denúncias de que o mencionado “pai de santo se aproveitava da crença religiosa de vítimas mulheres, aliado à falsas promessas de solução de problemas pessoais, para com elas praticar atos sexuais”, relembrou o Delegado Marcio.




Durante a investigação, a Polícia Civil identificou mais de uma dezena de vítimas. “Foi apurado que em alguns casos, além das fraudes para enganá-las a se submeter aos atos sexuais, o investigado chegava a utilizar também de graves ameaças”, explicou.

Receba as notícias em seu celular! Entre em nossa comunidade no WhatsApp - Clique Aqui!

Desta forma além do crime de violação sexual mediante fraude, o autor acabou indiciado também por pelo menos 3 crimes de estupro, cuja pena é mais grave (6 a 10 anos de reclusão).

Após a prisão do autor e a grande repercussão do caso que chocou a cidade, outras vítimas se sentiram encorajadas e também procuraram a polícia para revelar os crimes que sofreram. Neste período foi identificado pela DPCAMI que o caso mais antigo ocorreu há 10 anos.

O delegado Márcio explica ainda que, “existem outras vítimas que também já foram identificadas porém, mesmo com a prisão do autor, sentem resistência em prestar depoimento, algumas por medo do líder espiritual, outras por preferir evitar qualquer possível exposição”.

O delegado Marcio Maciel esclarece que, “embora o primeiro inquérito tenha sido concluído, a investigação vai prosseguir para tentar apurar os outros casos que já se tem notícias, para que nenhum fique impune”.


“É importante ressaltar que a Delegacia da Mulher tem adotado todas as cautelas possíveis para preservar a intimidade das vítimas, para que elas se sintam acolhidas e confiantes em ajudar a esclarecer o grave crime que sofreram, evitando que fatos assim não ocorram novamente com outras pessoas”, finalizou.
Fonte:Simpatia FM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp